Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Enfermagem promove campanha de doação de roupas
Paranavaí: Enfermagem promove campanha de doação de roupas
Publicado em: 18/10/2011 às 10:56
Com apoio de Administração e Agronegócios, arrecadou mais de três mil peças
Despertar a consciência cidadã e ajudar o próximo. Foram estes os intuitos que levaram o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus Paranavaí, a promover campanha de doação de roupas. Intitulada ‘Vista Alguém’, a ação contou também com o apoio dos estudantes de Administração e Agronegócios, arrecadando mais de três mil peças.
Além de beneficiar uma entidade com a atividade, a campanha também teve por objetivo auxiliar os estudantes a angariar horas de atividades complementares, exigidas para obtenção de grau e conclusão dos estudos. “A campanha foi realmente um sucesso”, pontua a coordenadora do curso, professora Simone Cristina Baggio.
Roupas de inverno, verão, adulto e infantil e até roupa de cama foram doados. As peças arrecadadas foram destinadas à APDE (Associação de Pessoas com Doenças Especiais), presidida por Edna Cristina Spigolon. As doações foram recebidas pela responsável do bazar de roupas usadas da Associação, Maria Aparecida Boza.
“A APDE é uma instituição sem fins lucrativos, que se mantém por meio de doações da sociedade paranavaiense, promoção de bingos, chás, jantares, bazar de roupas usadas e que hoje conta com a sua própria sede, com ambulância, micro-ônibus, van e carro popular próprios, todos adquiridos mediante doações financeiras e promoções de eventos com participação da sociedade de Paranavaí”, informa Simone Baggio.
A docente explica que a escolha desta instituição se deu, principalmente, pelo serviço disponibilizado. “A Associação desenvolve atendimento domiciliar, acompanhamento dos doentes oncológicos e transporte diário desses doentes até Maringá para os tratamentos. É um trabalho muito importante, que dispõe também de um serviço de enfermagem qualificado, responsável e competente que é exercido pela enfermeira Sônia Ferreira de Jesus Del Passo, ex-aluna da Unipar”.
Segundo a professora, a instituição conquistou, ao longo dos seus 15 anos de existência, o respeito de toda a comunidade paranavaiense pelo trabalho responsável, comprometido e de dedicação junto ao doente de câncer e a sua família, com visitas domiciliares semanais por um grupo de voluntárias: “Por três anos consecutivos a APDE nos acolheu sendo palco de projetos de extensão desenvolvidos pelo curso. Como forma de reconhecimento pelo acolhimento que tivemos durante nossas atividades nesta Instituição, pelo trabalho humano, idôneo e de amor desenvolvido junto à comunidade é que o curso a beneficiou com as doações”.