Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Projeto Unipar na Praça vai à cidade de Ampere
Francisco Beltrão: Projeto Unipar na Praça vai à cidade de Ampere
Publicado em: 10/10/2011 às 17:03
População pôde desfrutar de vários atrativos, entre eles, exposição de animais
Nos últimos dias, mais uma edição do projeto Unipar na Praça foi realizada, atendendo a população amperense. O projeto, coordenado pelo Prove (Programa de Valorização da Educação), contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Ampére, que forneceu transporte, materiais e alimentação.
Os cursos de Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas, Educação Física, Estética e Cosmética e Biomedicina, do Câmpus de Francisco Beltrão, ofereceram atendimentos e orientações visando promover melhoria de qualidade de vida da população.
Biomedicina realizou testes de glicemia, Farmácia fez arrecadação de medicamentos vencidos (para o descarte correto) ou não utilizados, Enfermagem aferiu a pressão arterial, Nutrição realizou cálculo do índice de massa corpórea e orientou sobre alimentação saudável, Educação Física fez avaliação física (circunferência de cintura e flexibilidade), Estética ofereceu massagem relaxante e modelagem de sobrancelha e Ciências Biológicas expôs animais taxidermizados e coleção de artrópodes, com identificação de animais peçonhentos e não peçonhentos.
A enfermeira municipal, Vera Luzia Dias, avaliou o evento positivamente: “Esse trabalho em conjunto busca prevenir enfermidades futuras. Com os resultados obtidos durante o evento, a Secretaria de Saúde fará controle dos dados epidemiológicos da população, podendo atuar no foco, conforme resultados obtidos”.
O coordenador do Prove, Joelci Silva de Campos, comemorou o sucesso do evento, realizado pela segunda vez no município. “Muitas vezes, os projetos são oferecidos a grupos fechados de pessoas e o Unipar na Praça tem por objetivo atender toda a população da região com orientações e atendimentos, possibilitando aos acadêmicos, principalmente os de Ampére, aperfeiçoarem suas habilidades, aplicando na prática o conhecimento adquirido em sala de aula”.