UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Família Unipar se despede do ‘Seu Antônio’, colaborador dos laboratórios de Odontologia

Publicado em: 10/10/2011 às 10:34

Querido entre estudantes e funcionários, Antônio Garcia faleceu no final de semana

Curso realiza hoje à noite culto ecumênico em homenagem ao funcionário
Curso realiza hoje à noite culto ecumênico em homenagem ao funcionário
Curso realiza hoje à noite culto ecumênico em homenagem ao funcionário

A Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus Umuarama, está em luto pela perda de um companheiro de trabalho: Antônio Rodrigues Garcia, auxiliar de laboratório do curso de Odontologia.

O ‘Seu Antônio’ completaria setenta anos em dezembro, quinze destes destinados aos trabalhos na Unipar. No final de semana, foi vítima de um infarto que resultou em seu falecimento. O velório aconteceu na capela da Umuprev e o sepultamento no Cemitério Municipal de Umuarama, ontem à tarde.

Na Unipar, ‘Seu Antônio’ era um funcionário querido e muito amigo de professores e estudantes, em especial, logicamente, das turmas do curso de Odontologia. Mensagens de saudade e carinho podem ser encontradas nas redes sociais, entre elas o facebook da coordenadora do curso, professora Cíntia Alferes.

Várias foram postadas assim que os estudantes souberam do falecimento. Uma delas destaca seu bom-humor: “Ele faz parte da história do curso. Deixará muita saudade. Certeza que está ao lado de Deus, fazendo todos sorrirem como fazia com alunos, professores, funcionários e pacientes”.

Em suas páginas, os estudantes o chamam de “mais um anjo no céu que olha por eles”. “Com Certeza está no paraíso, nas graças do espírito santo; o Seu Antônio, para todos que se formaram em Odonto na Unipar, foi e será um grande amigo. Ficamos muito tristes, pois sua alegria contagiava. Vá na paz, Seu Antônio. Nós o agradecemos por tudo e por todos os momentos que esteve ao nosso lado”, declara uma ex-aluna Vanessa Gelli.

Rosemeri Kiefer ratifica. “Pessoas como Seu Antônio com certeza têm um lugarzinho ao lado do Pai... vai fazer falta! Mas ter a oportunidade de ter convivido com ele por alguns anos é, sem dúvida, um presente!”.

A coordenadora Cíntia Alferes recorda com saudade do amigo, com quem conviveu desde sua época na graduação. “O que dizer de Seu Antônio? Ele faz parte da história do curso e da história da vida de alunos, professores e funcionários, pois com seu jeito alegre e despachado se fazia presente de maneira nobre e carinhosa. Sou da segunda turma de Odonto e ele já fazia parte de tudo isto. Perdemos um grande patrimônio, um ser humano sem sombra de dúvida muito valoroso e amado por todos. É bonito ver este legado nas palavras carinhosas de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Fará muita falta em nossas vidas e no curso”.

O professor Fabrício Paganini também deixa, em seu blog, um relato emocionante sobre a convivência de seu Antônio na Unipar. Ele escreve: “O ano era 1995, e eu, como primeiro funcionário do curso de Odontologia da Unipar, tive a incumbência de contratar um ‘porteiro’ para a Clínica Odontológica recém-inaugurada... Recebemos a indicação de um ‘senhor’ com o perfil desejado para a função e a partir de então tivemos o prazer de receber o Seu Antonio como nosso novo colega de trabalho. Portaria, laboratórios, clínicas, confecção de modelos de gesso, limpeza, manutenção foram algumas de suas funções aqui dentro, mas a mais especial foi a ‘amizade’, o carinho e o trato com todas as pessoas que com ele se relacionaram, desde os diretores da Instituição até os pacientes mais humildes que por aqui passaram. Os corredores da Clínica nunca mais serão os mesmos, mas que as suas brincadeiras e piadas estejam sempre entre nós, alegrando nosso ambiente de trabalho. Quase 17 anos de parceria, fiz um grande amigo, exemplo de humildade e vontade de viver bem entre as pessoas. Descanse em paz ‘véio gente fina’!”.

O diretor do Câmpus, professor Nilvio Ourives dos Santos, que acompanhou o sepultamento e lamentou o falecimento do colaborador. "Pedimos a Deus que o receba em seu Reino e conforte na fé, seus familiares e amigos".

Um culto ecumênico será realizado hoje à noite, pelo curso, no Tribunal do Júri, às 19h30, em homenagem a ele e ao estudante Fernando Weiss Finkler, que faleceu há quinze dias.

Redes sociais>