UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: ‘Comunicação na Nova Era’ será foco do 12º Encomun

Publicado em: 21/09/2011 às 16:58

Encontro acontece na próxima semana e reunirá profissionais gabaritados

Evento começa na próxima terça-feira

O curso de Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, finaliza os preparativos para o 12º Encomun (Encontro de Comunicação Social da Unipar), que acontece na próxima semana.

Este ano, o evento foca o tema ‘Comunicação na Nova Era’ e vai reunir estudantes, professores e profissionais da área para discutir tendências da comunicação e promover atualização profissional. A frente dos trabalhos está o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva, a equipe da Agência Experimental de Propaganda e estudantes do curso.

Serão quatro noites (terça, 27, quarta, 28, quinta, 29, e sexta, 30) de palestras com profissionais gabaritados e experientes, entre eles a professora e pesquisadora da UEM e ex-diretora da pasta de pesquisa e pós-graduação da Unipar, Débora de Mello Sant’Ana.

Os temas de abertura estão entre os mais pertinentes: ‘O Papel do Profissional de Atendimento nas Agências’ e ‘Estratégias de Marketing Digital’ prometem muitas novidades aos participantes. “O Encomun é um evento tradicional do curso que permite que o estudante visualize o mercado de trabalho, por meio de trocas de experiências com profissionais e pesquisadores em várias abordagens”, pontua o coordenador, professor Rodrigo Oliva. “Isso é muito importante, pois valoriza a atividade mercadológica e contribui para a produção de um diálogo que enriquece tanto os graduandos como também os profissionais da área”, ratifica.

As palestras acontecem no auditório do Campus Tiradentes (Campus III). As inscrições estão abertas, no link eventos, até o final de semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621-3822.

Confira a programação do 12º Encomun

TERÇA, 27, às 19 horas, o profissional de atendimento e gerente geral da agência Loducca, de Curitiba, e vice-presidente do GPA (Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná), Fábio Odia Meneghati, abordará ‘O Papel do Profissional de Atendimento nas Agências’; às 21 horas, o profissional de Marketing e responsável pelo departamento de mídias digitais da agência Pubblicité, Fabiano Santos de Oliveira, falará sobre ‘Estratégias de Marketing Digital’.

QUARTA, 28, às 19 horas, o diretor de criação em design na Jump, de Maringá, Alexandre Nami, palestra sobre ‘Comunicação na Nova Era: O Branding Formador de Opinião’, e às 21 horas, o profissional de marcas e patentes, Calisto Vendrame Sobrinho, aborda ‘Propriedade Intelectual e Industrial: Noções Gerais e Reflexos no Dia a Dia’.

QUINTA, 29, às 19 horas, a professora e pesquisadora da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e ex-diretora da pasta de pesquisa e pós-graduação da Unipar, Débora de Mello Sant’ Ana, fala sobre ‘Neurociência e Comunicação Social: As Bases do Neuromarketing’; e às 21 horas, Cláudia Bonatti, da Cooperativa Sicredi, ministra o tema ‘Assessoria de Comunicação como Estratégia para Empresas’.

SEXTA, 30, às 19 horas, Eduardo Vinicius Tavares, da Agência Máster, aborda ‘Do Briefing à Premiação: Passo a Passo e Tendência do Departamento de Criação’ e, finalizando o evento, Michelle Furuta, da MC4, palestra sobre ‘Técnicas de Brand Experience nos Segmentos Publicitários’.

Redes sociais>