Você está aqui: Notícias > Cascavel: Cursos levam palestras para Sipat da empresa Nutriplan
Cascavel: Cursos levam palestras para Sipat da empresa Nutriplan
Publicado em: 19/09/2011 às 16:46
Estudantes e professores informaram sobre doenças, exercícios físicos e relacionamento
Na Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da empresa Nutriplan, professores e acadêmicos da Universidade Paranaense – Unipar transmitiram conhecimentos de valia no comportamento pessoal e profissional. Também orientaram para a prevenção e melhoria da saúde. Cerca de quatrocentos colaboradores foram contemplados.
A empresa trabalha com reciclagem, fabricação e comercialização de produtos que incentivam os cuidados com os animais e a natureza. O tema da Sipat foi ‘Não há palavras e nem frases que possam nos manter seguros, somente ações’. A equipe do curso de Ciências Biológicas distribuiu variedades de plantas medicinais e explicou sobre a eficácia em determinadas patologias e a forma correta de preparo dos chás.
Palestras também foram solicitadas pela empresa. Os temas abordados foram ‘Marketing pessoal’, ministrado pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Maria Denardi; ‘DST’, pelo coordenador do curso de Biomedicina, professor Ricardo Abrão; ‘Marketing de relacionamento interno’, pela professora de Administração, Ana Cláudia Suszek; e ‘A importância das atividades físicas’, pelas enfermeiras Kalinka de Souza e Késsia Baiocco, responsáveis técnicas.
Segundo a responsável pelo departamento de treinamento e desenvolvimento e organizadora do evento, Eloiza Fávero, é fortalecedor para o meio empresarial uma entidade apoiar a outra: “Saber que podemos contar com profissionais capacitados nos deixa tranquilos quanto à qualidade e repercussão do evento”.
A equipe foi acompanhada pelo Prove (Programa de Valorização da Educação). O coordenador setorial, Leandro Bellio, enaltece “a importância de os acadêmicos compartilharem o conhecimento adquirido em sala de aula e nas práticas no horto de plantas medicinais e dos docentes serem exemplos neste ato de responsabilidade social”.