UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: Equipe Coca Cola/ Unipar/ Cianorte de handebol feminino é campeã brasileira

Publicado em: 13/09/2011 às 16:08

Em jogo disputado e de revanche, time derrotou equipe do Rio Branco/Americana de São Paulo

Equipe posa orgulhosa com troféu e medalhas
Jogo foi duro e disputado
Jogo foi duro e disputado
Jogo foi duro e disputado
Jogo foi duro e disputado

A turma do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Cianorte, está eufórica com a conquista de suas estudantes. Trata-se das atletas Ariele Aparecida de Jesus, Fernanda Molina Lucchese, Keila Oliveira Alves, Larissa Fais Munhoz Araújo, Maria Paula Holotz Macedo, Mariana Thomaz Suave, Pamela Mafissonni Milane, Maria Cristina Secolo e Thamires Cristine de Sousa, que junto com a equipe Coca-Cola/Unipar/Cianorte sagraram-se campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol da 1ª Divisão e deram ao Estado a ‘fama’ por ter o melhor time de handebol feminino adulto do Brasil.

Organizado pela Confederação Brasileira de Handebol, o torneio reuniu as melhores equipes do país na cidade de Boa Esperança/PR. As meninas de ouro conquistaram o título em um jogo disputado e apertado contra a equipe de Rio Branco/Americana. A vitória teve gostinho de revanche, pois, dentre os cinco jogos disputados, o time sofreu apenas uma derrota, na fase classificatória, contra a mesma equipe de quem viria a ganhar na final.

Para a disputa, as meninas viajaram acompanhadas do técnico Newton Trindade Neto, do auxiliar técnico Newton Trindade Júnior e dos preparadores físicos Vitor Hugo Ramos Machado e Claudinei da Silva. Na equipe, as jogadoras Daise de Oliveira Souza, de Análises de Sistemas, Fernanda Rigo Marques, de Direito, Tatiana Moraes, Gabrielle Moura Gomes, Geise Lucena Araújo e Kethelen Amanda Gomes Guimarães também fizeram bonito. Daise Souza foi a grande artilheira do jogo que terminou com a vitória do Coca-Cola/Unipar/Cianorte por 26 a 25.

“Foi uma vitória da garra, do respeito. Tivemos que superar algumas situações no campeonato.A nossa equipe é unida. Provamos que temos qualidade, que somos as melhores do Campeonato Brasileiro. O título é para as pessoas que confiam no nosso trabalho. O título também é do Neto (Trindade, técnico da equipe) que não pode estar em Boa Esperança, mas que está no coração de todas as atletas da Coca Cola/Unipar/Cianorte”, desabafou Maria Cristina. Keila Alves também elogiou o conjunto. “O nosso time é forte. Jogamos em conjunto, tanto atrás quanto na frente. É um time de atletas iguais. Uma equipe sem estrelas que busca o seu espaço. Estou feliz pelo título”.

Com informações de http://www.paranaesporte.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2838

Redes sociais>