UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Clínica Bebê Saúde atende crianças de zero a três anos

Publicado em: 06/09/2011 às 14:58

O objetivo é estimular a higiene bucal infantil, prevenindo cáries ou traumas

Clínica do bebê faz prevenção em crianças de zero a três anos

Para manter ainda mais gracioso o sorriso das crianças, a Clínica Bebê-Saúde, um dos projetos de extensão do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Cascavel, oferece gratuitamente procedimentos preventivos a crianças de zero a três anos de idade.

“Estabelecemos um programa de atenção odontológica integral a crianças de baixa idade, visando orientar seus pais ou responsáveis para hábitos saudáveis, que promovam a saúde bucal”, informa a coordenadora do projeto, professora Juliana Garcia Mugnai Vieira Souza.

O atendimento é realizado por acadêmicos do 3º e 4º anos, sob supervisão da docente, que salienta a extrema importância de levar os bebês ao dentista o mais cedo possível: “A prevenção precoce das doenças bucais visa evitar tratamentos mais complexos no futuro, protegendo a criança de traumas e sensações desagradáveis”.

Há três meses, a mãe Cristina Salvador Weissheimer leva a pequena Maria Helena, de um ano e oito meses, para atendimento. A mãe acredita que o cuidado com a higiene bucal traz diversos benefícios à saúde da criança, evitando problemas futuros à boca e aos dentes: “Acho tão importante quanto levar ao pediatra. Aprendi com os dentistas que uma boca bem cuidada ameniza até mesmo problemas ligados ao sistema digestivo do bebê; além disso, temos que admitir que prevenir sai mais barato”.

Segundo Cristina, sua mãe teve esses mesmos cuidados. “A preocupação da minha mãe impediu que eu tivesse cáries e achei muito importante passar isso à minha filha”, diz, seguindo o exemplo.

A Clínica Bebê-Saúde está em anexo à Unipar. Consultas devem ser agendadas previamente na sala de triagem ou pelo telefone (45) 3321-1300, ramais 2042 e 2043.

Redes sociais>