UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Em colégio, Estética promove workshop de ioga

Publicado em: 30/08/2011 às 14:50

Via projeto de extensão, atividade foi levada a estudantes da sétima série

Alunos do colégio e universitárias durante o workshop
Objetivo é expor os benefícios de tal prática
Objetivo é expor os benefícios de tal prática

Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, promoveram uma atividade diferenciada para os alunos da sétima série do Colégio Estadual de Paranavaí. Via projeto de extensão ‘Ioga para o bem-estar’, a equipe promoveu um ‘workshop de ioga’.

O projeto de extensão é desenvolvido em parceria com o curso de Farmácia e objetiva levar às pessoas o conhecimento sobre os benefícios da prática de tal atividade. Alunos do Colégio Enira e também do Colégio Estadual de Paranavaí já foram beneficiados.

No workshop, os participantes puderam conhecer um pouco mais desta prática antiga originária da Índia e que atualmente vem sendo muito praticada por pessoas que buscam qualidade de vida. “Praticando com regularidade consegue-se flexibilidade, fortalecimento muscular, alinhamento corporal e melhora da coordenação motora”, explica a coordenadora do projeto, professora Fátima Machado. “O Yoga atua ainda em nível mental, melhorando a concentração e diminuindo sintomas do estresse”, emenda.

As estudantes que auxiliam no projeto confirmam. “No início dos exercícios eles brincam muito, conversam, mas, aos poucos, vão se concentrando e a gente percebe a diferença. Eles se acalmam e começam a prestar atenção no próprio corpo e no final agradecem pela aula”, destaca Rosirene Esteves dos Santos.

“O importante é incutir nas graduandas a valorização da prática de uma terapia alternativa que pode ser desenvolvida já com crianças a partir do sete anos e, ao mesmo tempo, beneficiar a comunidade com procedimentos que melhorem a qualidade de vida”, pontua Fátima Machado.

Redes sociais>