UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Projeto de manipulação recebe estudantes

Publicado em: 26/08/2011 às 15:49

No projeto de extensão do curso de Farmácia eles aprenderam a fazer sabonetes e sachês artesanais

Turmas aprenderam a manipular sabonetes e sachês artesanais
Turmas aprenderam a manipular sabonetes e sachês artesanais
Turmas aprenderam a manipular sabonetes e sachês artesanais

Entre os vários projetos de integração com a comunidade, desenvolvidos pelo curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, um deles se destaca: o de extensão universitária ‘Aprendendo a Manipular’. Aberto a estudantes de escolas de toda a região, o projeto ensina a fazer sabonetes e sachês artesanais.

As oficinas são divertidas e produtivas porque colocam os participantes em contato com lições completamente diferentes das que recebem no dia a dia. O objetivo é ensiná-los a manipular e a se familiarizar com as matérias-primas.

Recentemente foi a vez das turmas do Curso Técnico em Química, do Colégio Enira de Paranavaí, e do Curso de Formação de Docentes, do Colégio São Vicente de Paula do município de Nova Esperança/PR. A coordenadora de estágio, professora Valéria Nogueira, do Enira, e a professora Ivonete Poças, do São Vicente, acompanharam as oficinas.

Em dias distintos e com o monitoramento dos estudantes do curso de Farmácia, os visitantes confeccionaram vários sabonetes e sachês. Além disso, conheceram e participaram de uma aula de Farmacotécnica e conheceram um pouco mais sobre a profissão farmacêutica.

“Gostei muito da experiência adquirida na Unipar, do aprendizado. As pessoas que nos ensinaram a fazer os sabonetes e sachês mostraram-se capacitadas e dispostas a transmitir conhecimento”, declarou Andressa Cirino da Silva, aluna do Colégio Enira.

A estudante Maria Aline Cardoso dos Santos, do Colégio São Vicente de Paula, também destaca a importância do projeto: “O curso me proporcionou uma imensa aprendizagem. Irei levar tudo o que aprendi para toda a minha vida. Agradeço a todos os profissionais e a Unipar que nos proporcionou participar deste projeto”.

A coordenadora do projeto, professora Analice Daleffi, supervisiona os trabalhos. Ela diz que, a cada oficina, os estudantes do curso de Farmácia se empolgam mais nas tarefas: “O projeto tem sido um meio de levá-los a recapitular, a reforçar os conhecimentos adquiridos nas salas de aula e nos laboratórios; por isso todos valorizam a oportunidade”.

As escolas interessadas em participar podem se inscrever na coordenação do curso pelo telefone (44) 3421-4012.

Redes sociais>