UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Ética é foco do Fórum Pedagógico de Estética e Cosmética

Publicado em: 25/08/2011 às 14:05

Com palestra e discussões em grupo, participantes refletiram condutas na profissão

Ética durante a graduação também foi discutida
A professora Fernanda Matumoto foi a convidada da noite para palestrar

O Fórum Pedagógico é evento tradicional na Universidade Paranaense – Unipar. O evento é mais um dos espaços ofertados pelos cursos aos estudantes para discussão da profissão, mercado, do projeto pedagógico do curso e formação proporcionada.

Recentemente foi a vez do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Campus Paranavaí reunir seus graduandos no evento (em 10/8). ‘Ética e o Profissional da Estética’ foi o tema que norteou as atividades. As professoras Geane Gardin, Letícia Billó e Raquel Machado prestigiaram o evento.

A professora Fernanda Garcia Velasquez Matumoto, do Campus Umuarama, foi quem deu início ao evento com a palestra que enfatizou os valores éticos, importantes na relação com o cliente. Na sequência, os estudantes se reuniram em grupos para atividade onde discutiram e refletiram sobre os exemplos de conduta considerados não éticos na futura profissão. Como ser ético e moral ainda quando aluno da graduação, também entrou na pauta.

“É importante formar profissionais com valores éticos e humanísticos, que além de prestarem serviços específicos, sejam capazes de estabelecer com a comunidade uma relação baseada na responsabilidade social”, destaca a coordenadora do curso, professora Fátima Aparecida Vieira Machado. Ela disse ter ficado muito satisfeita com o evento e o interesse dos participantes.

Quem participou, também aprovou. “Nosso fórum foi de uma abrangência incrível, com um tema bastante interessante e importante para todos. As atividades foram bem direcionadas. A palestrante soube abordar o assunto de forma excelente, mostrando muita objetividade; os trabalhos em grupo, também nos fizeram perceber que desde nossa formação acadêmica precisamos nos conscientizar da nossa postura profissional, para que possamos ter sucesso e respeito junto à sociedade”, declara a estudante do 1º ano, Tais Elisa Lage Bueno.

Redes sociais>