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Cascavel: egressa e docente de enfermagem são aprovadas em mestrado
Publicado em: 15/01/2010 às 09:26
Buscando sempre a qualificação dos professores e o incentivo aos acadêmicos, a UNIPAR comemora aprovação em vagas em universidade do Paraná
O curso de Enfermagem da Universidade Paranense - UNIPAR, Campus de Cascavel comemora mais uma vez a aprovação de docente e ex-aluna em Mestrado. A professora Andrea Monastier Costa e a egressa Eveline Treméa Justino iniciam juntas, em março deste ano, o Mestrado “Prática Profissional de Enfermagem”, pela Universidade Federal do Paraná - UFPR.
“É a realização de um grande sonho”, ressalta a docente, que reforçou o incentivo da Instituição aos professores. “A UNIPAR apóia o professor a buscar não só o conhecimento, mas também a qualificação da atuação do profissional da área da docência, apoiando-os nesta trajetória que beneficiará não só o profissional, como também o curso, a universidade e os acadêmicos”.
Eveline também relatou o incentivo da Instituição aos acadêmicos durante a graduação. “O interesse pelo mestrado surgiu, principalmente, durante as atividades de monitoria e de pesquisa que desenvolvi durante a graduação. Através destas atividades, percebi a vontade de atuar na docência e para isso o mestrado seria indispensável. Sendo assim, investi no meu currículo, estudei muito, me dediquei, tudo com vistas ao mestrado”, relata.
“Durante a graduação tive muitos professores que foram e que continuam sendo: exemplos de pessoas e de profissionais em que me espelhei. Serei sempre muito grata aos professores e demais funcionários da Unipar, pelo incentivo, pelos conselhos, pela palavra de conforto nas horas difíceis, pela minha base e formação profissional e pessoal”, conclui.
Criado em 2002, o Mestrado em Enfermagem – Prática Profissional de Enfermagem – tem por objetivo formar mestres aptos a exercer o ensino voltado para a prática profissional de Enfermagem; capacitar os mestres para desenvolver, praticar e avaliar tecnologias de ensino e de cuidado de enfermagem, utilizando diferentes vertentes do conhecimento e preparar os mestres para a produção de pesquisas vinculadas à prática profissional da Enfermagem, com vistas a aprender e ensinar pesquisando.