UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Gestão Ambiental participa de audiência pública sobre saneamento

Publicado em: 19/08/2011 às 10:50

Prefeitura apresentou à população os planos municipais sobre recursos hídricos

Durante audiência comunidade conheceu as ações dos planos
Profissionais do setor se reúnem antes da audiência
Durante audiência comunidade conheceu as ações dos planos
Altair Bueno, Robson Resende, Rosiley Pacheco, Thamy Gioia e Gisieli Kramer

Estudantes do curso de Gestão Ambiental da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Guaíra, participaram da primeira audiência pública para apresentação dos planos municipais de saneamento básico e recursos hídricos. Realizado na Prefeitura, evento contou com a participação da comunidade e de profissionais do setor (em 27/07).

Os estudantes estavam acompanhados dos professores Idivaldo Capatti, Gisieli Kramer, Valmir de Souza e Rosiley Pacheco, coordenadora do curso. Antes da audiência, os docentes participaram de duas plenárias técnicas, em que deram sugestões aos planos.

Instituídos pela Lei 11.445/07, os documentos definirão ações, obras, programas e investimentos necessários para universalizar os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem, manejo das águas de chuva, limpeza urbana e resíduos sólidos em um prazo de até 30 anos. Na audiência foram debatidos temas como funcionamento da rede de esgoto, coleta de lixo, reciclagem e destinação correta dos resíduos sólidos e problemas relacionados ao fornecimento de água. O advogado da Prefeitura, Altair Bueno, e os responsáveis pelo plano, o engenheiro Robson Resende e a geógrafa Thamy Gioia, acompanharam a audiência.

“Esse planejamento é importante porque nos dá as diretrizes para investimentos no futuro e estabelece metas. Como é um plano completo precisamos elaborar tudo nos mínimos detalhes, e a participação da população é de extrema relevância, pois estamos falando de um assunto que está diretamente ligado à melhoria da qualidade de vida”, afirmou o prefeito Manoel Kuba.

“A participação dos estudantes nesse tipo de atividade efetiva o conhecimento adquirido em sala de aula”, ressaltou a coordenadora. No começo do próximo mês está prevista a segunda audiência para a entrega oficial do plano.

Redes sociais>