Você está aqui: Notícias > UNIPAR realiza 14ª Jornada e 7º Congresso de Odontologia
UNIPAR realiza 14ª Jornada e 7º Congresso de Odontologia
Publicado em: 05/11/2009 às 16:00
Com o intuito de aprimorar conhecimentos, acadêmicos dos Campi de Cascavel e Umuarama participaram do evento, que contou com simpósios, cursos e apresentação de comunicações
Estar atualizado e em constante aperfeiçoamento. Com esse objetivo, professores e estudantes participaram da 14ª Jornada Odontológica e do 7º Congresso de Odontologia. As atividades foram desenvolvidas pela coordenação do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Cascavel, em parceria com o Campus de Umuarama, com o tema: ”Planejamento Multidisciplinar”, no anfiteatro da Instituição (de 19 a 21/10).
O aprimoramento é algo recorrente e bastante visado por professores e alunos. Por isso, egressos e acadêmicos de outras universidades participaram do encontro científico. “Eventos como este têm como missão contribuir para a obtenção de indicadores de qualidade do ensino e exercício da Odontologia, respeitando os desejos de formação/qualificação do corpo discente. E ainda, buscam atender às necessidades de aprimoramento dos cirurgiões dentistas de Cascavel e região”, afirma o coordenador do curso, Laerte Bremm.
A atividade científica compreendia simpósios, sessões de comunicações e os cursos “Implante: Planejamento estético Cirúrgico em Implantodontia”; “Halitose”; “Marketing em Odontologia” e “Dentística”. Dentro do evento, houve, ainda, a ‘4ª Mostra Fotográfica: uma visão da odontologia’.
“Tudo estava muito bem organizado. Acho importante participar de encontros científicos dentro da Universidade, pois as palestras e os cursos acrescentam informações que, geralmente, não vimos em sala de aula. Além disso, os temas são super atuais, algo que, às vezes, nem encontramos nos livros”, afirma Bruna Benso, acadêmica do curso.
“Mais do que formar cirurgiões dentistas com habilidades e competências ao exercício técnico da profissão, estes eventos têm o compromisso de estabelecer relações com a comunidade externa e oferecer, aos profissionais da saúde, a possibilidade de renovação do aprendizado”, ressalta o coordenador.
Colaborou Mirielly Ferraça, estagiária Agência de Notícias