Você está aqui: Notícias > Cascavel: Ciências Contábeis recebe instruções sobre ‘Empresa Fácil’
Cascavel: Ciências Contábeis recebe instruções sobre ‘Empresa Fácil’
Publicado em: 01/08/2011 às 15:21
O programa da prefeitura visa legalizar negócios informais e conta com apoio do curso
Engajado no projeto para a formalização do EI (Empreendedor Individual), o curso de Ciências Contábeis proporcionou aos acadêmicos uma palestra sobre o programa Empresa Fácil, instituído em 2009 pela Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).
As instruções foram repassadas pela agente de Desenvolvimento Valdete Lange, o gerente de atendimento Sócrates dos Reis, a secretária Suzana Kaspzak e a diretora da Semdec, Jaqueline Lara. Conforme explicaram, cabe aos parceiros, como a Unipar, prestar assessoria e tirar dúvidas dos pequenos empresários, informando sobre os requisitos para adesão, benefícios, obrigações, investimentos, responsabilidades, atividades e grau de risco, processo de alvará e fiscalização.
O propósito é conscientizar o EI de que legalizando é mais fácil expandir a empresa, divulgar a marca e atrair clientes. Os idealizadores do programa atestam que empresas legais produzem mais, vendem melhor, são mais competitivas e contribuem para o crescimento do país.
Atualmente, são 16 parceiros que ajudam a dar visibilidade ao Programa Empresa Fácil e à Sala do Empresário (na prefeitura). Segundo a diretora da Semdec, esse apoio faz com o município tenha uma gestão responsável, transparente e sustentável.
“A parceria com a Unipar melhora o padrão de atendimento aos empreendedores individuais, micro e pequenos empresários, pois ganham mais um espaço onde podem tirar dúvidas, melhorando a sua gestão. Além disso, estamos fomentando a formação e qualificação dessas pessoas, promovendo a cidadania e estimulando a geração de emprego e renda, que ajudam a impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de Cascavel”, afirma Jaqueline.
A parceria foi assinada pela coordenadora do curso, professora Maria Denardi. A assessoria está sendo realizada no Núcleo de Pesquisa e Práticas Contábeis e é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3321-1300, ramais 2184 ou 2186.