UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Farmácia leva palestra sobre parasitose a alunos de curso técnico

Publicado em: 01/08/2011 às 14:28

O palestrante, professor Romir Rodrigues, falou sobre medidas higiênico-sanitárias

Medidas profiláticas adotadas no manuseio e preparo de alimentos foram abordadas na palestra
Atividade reuniu cerca de 100 estudantes
Atividade reuniu cerca de 100 estudantes
Atividade reuniu cerca de 100 estudantes

Levar até a população informações necessárias para a boa qualidade de vida, prevenção de doenças e interação. Estes são alguns dos objetivos visados pelas atividades da Universidade Paranaense – Unipar. Recentemente, foi a vez do professor Romir Rodrigues, do curso de Farmácia, Campus Paranavaí, contribuir com seus conhecimentos e experiências.

O professor esteve no Colégio Estadual Enira Moraes Ribeiro para ministrar palestra aos alunos do Curso Técnico de Alimentos. Cerca de 100 participaram. O professor abordou o tema ‘Relação entre Enteroparasitoses e Alimentos’. “Interagir com grupos humanos diversificados, buscando uma troca de conhecimentos e sabedorias é um importante papel exercido pela docência e este foi um dos intuitos da atividade desenvolvida”, destaca.

Na palestra, o professor falou de medidas profiláticas que podem ser adotadas no manuseio e preparo dos alimentos para minimizar ou eliminar a contaminação parasitária nos alimentos. “O objetivo é mostrar aos alunos como implantar medidas higiênico-sanitárias para prevenção de enteroparasitoses que acometem milhares de pessoas em todo o mundo, principalmente crianças de todas as idades que fazem uso da merenda escolar”, explica.

Segundo ele, “estas informações sobre a problemática das parasitoses intestinais e adoção de medidas preventivas simples que podem ser implantadas a qualquer momento, como a lavagem correta das mãos ao manipular alimentos e depois do uso do banheiro, bem como o método correto de desinfecção de alimentos, são de extrema importância à comunidade”.

O Prove (Programa de Valorização da Educação) esteve à frente dos trabalhos com agendamento e acompanhamento do evento.

Redes sociais>