UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Mestrado em Ciência Animal promove palestra sobre pragas urbanas

Publicado em: 27/07/2011 às 18:00

Evento acontece na sexta também para graduandos de áreas afins. Inscrições estão abertas

Evento visa traçar estratégias para adoção de medidas preventivas

‘Pragas urbanas: vilãs ou vítimas?’. Este é o tema de mais um evento que a coordenação do programa de mestrado em Ciência Animal da Universidade Paranaense – Unipar lança para promover a complementação de conhecimentos de seus alunos. A palestra está programada para esta sexta-feira.

O palestrante, professor Horácio Mori, é graduado em Ciências Biológicas e mestre pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Ele foi convidado para falar sobre hábitos, ciclo de vida, importância médica e medidas preventivas dos principais animais sinantrópicos presentes em grande número nas áreas urbanas.

A coordenadora do programa de mestrado, professora doutora Daniela Dib Gonçalves, explica que a intenção é disseminar estes conhecimentos a fim de traçar estratégias para a adoção de medidas preventivas nos lares, nos locais de trabalho ou mesmo para transmitir às outras pessoas. “Além disso, será possível socializar conhecimentos científicos e enriquecer a formação oferecida aos alunos do mestrado e de outros cursos que participarem”, enfatiza.

Ela lembra que animais sinantrópicos ou pragas urbanas são aqueles que se adaptaram a viver junto ao homem, a despeito da vontade deste. O principal problema é que causam danos ao homem, seja por doenças transmitidas ou contaminação de produtos, embalagens e o meio ambiente.

Além dos mestrandos em Ciência Animal, a comissão organizadora convida para participar estudantes de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina e outras áreas afins.

Programe-se data: 29/07, 19h, Sala de Vídeo Central do Campus-Sede/ Valor: 20,00/ Certificado: 3 horas/ Número de vagas limitado/ Inscrições abertas - clique aqui.

Redes sociais>