UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: Provas da disciplina Dança e Folclore viram atração

Publicado em: 27/07/2011 às 14:31

Pessoas da comunidade foram convidadas para as apresentações que fizeram o maior sucesso

As apresentações encantaram o público
O grupo Megaginga abrilhantou as avaliações
Estudantes durante a prova do primeiro bimestre
O grupo Linguagem Corporal em Ginástica Geral também participou como convidado especial
Estudantes de Educação Física
Estudantes de Educação Física
Estudantes de Educação Física
Estudantes de Educação Física
Estudantes de Educação Física
As apresentações encantaram o público
As apresentações encantaram o público
As apresentações encantaram o público

O curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, têm procurado inovar cada vez mais em suas provas bimestrais. Com duas avaliações abertas ao público, a disciplina ‘Dança e Folclore’ (1º ano de bacharelado e 3º ano de licenciatura), ministradas pela professora Paula Marroni, encantou estudantes, professores e comunidade.

A primeira aconteceu no mês de abril e abordou a história da dança, na qual os estudantes contaram, em forma de linguagem corporal, a trajetória da dança desde a pré-história. As apresentações enfatizaram a importância da dança nas antigas civilizações, que eram realizadas em festividades sacras, como forma de agradecimento pela colheita e pela comunhão do homem com as divindades e com a natureza.

A segunda foi realizada no final do mês de junho e destacou a dança de salão. O grupo fez uma profunda pesquisa sobre sua história, figurinos, passos básicos e criatividade. As apresentações passearam pelos ritmos de salsa, lambada, zouk, tango, soltinho e bolero, encantando o público.

As duas avaliações foram abrilhantadas pela participação dos grupos Megaginga, de Cianorte; Linguagem Corporal em Ginástica Geral, Dança Livre e Dança de Salão, projeto de extensão do curso de Educação Física, coordenado pela professora Paula Marroni; e de integrantes do Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística).

Um dos momentos marcantes foi a apresentação do estudante Ricardo Faria, que possui deficiência auditiva e arrancou lágrimas e aplausos da plateia. A banca avaliadora foi composta por docentes da Unipar, pelo coordenador do curso de Educação Física, professor Ricardo Carminato, e pelo diretor da unidade, professor José Aparecido de Souza.

“Esta interação com o público e os professores é importante porque oportuniza aos acadêmicos um melhor preparo para outros eventos, como o 2º Festival de Dança da Unipar, que será realizado em 7 de outubro”, destacou a professora Paula Marroni.

Redes sociais>