UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Unipar participa da Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 26/07/2011 às 15:10

Curso de Enfermagem representou a Instituição. Oficinas temáticas e palestra pautaram o encontro

Equipe de Enfermagem prestou serviços sobre a dengue e aferição da pressão arterial
O prefeito Moacir Silva participou da Conferência
Lideranças políticas e comunidade prestigiaram o evento
Lideranças políticas e comunidade prestigiaram o evento

Autoridades e lideranças políticas e comunitárias de Umuarama se reuniram na 10ª Conferência Municipal de Saúde para discutir assuntos pertinentes à área. No evento, realizado no Campus Tiradentes, a Universidade Paranaense – Unipar foi representada por estudantes de Enfermagem e pela coordenadora do curso, professora Maristela Ribeiro (em 15 e 16/07).

Além da eleição das entidades que irão compor o Conselho Municipal (e a escolha dos delegados para a Conferência Estadual, que será realizada em Curitiba, em dezembro), houve oficinas temáticas sobre ‘Equidade em Saúde’, ‘Financiamento’, ‘Vigilância em Saúde’ e ‘Saúde do Trabalhador’ e palestra com Antônio Derci Filho, que falou sobre ‘SUS – Patrimônio do Povo Brasileiro’.

A equipe da Unipar orientou sobre prevenção da dengue, com distribuição de folhetos e a presença lúdica do ‘mosquito’. Os estudantes também fizeram aferição de pressão arterial com a presença lúdica do ‘coração’ e dos ‘enfermeiros da alegria’, que recepcionavam os participantes do encontro.

“A participação em conferências de saúde oportuniza ao estudante a possibilidade de vivenciar na prática o conteúdo teórico aprendido em sala de aula, uma vez que o encontro é um espaço democrático de deliberação em políticas de saúde pública”, declarou a coordenadora do curso.

O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. “A participação da comunidade nas conferências e conselhos de saúde é de extrema importância, porque dá à população a oportunidade de exercer seu direito de cidadania, obtendo informações, conhecimento e participação nas decisões”, afirmou o prefeito Moacir Silva, enaltecendo que um dos grandes desafios atuais, nos âmbitos municipal, estadual e federal, é gerir com critério os recursos da área da saúde.

Redes sociais>