Guaíra: Estudantes de Sistemas de Informação recolhem lixo eletrônico
Publicado em: 25/07/2011 às 18:01
Atividade foi realizada em parceria com a Prefeitura e contou com colaboração da comunidade
Com o propósito de orientar a população sobre os riscos e o impacto que os restos de produtos eletrônicos causam ao meio ambiente, o curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Guaíra, criou o projeto de extensão ‘Coleta de Lixo Tecnológico’. As atividades começaram neste ano.
Uma delas aconteceu na Praça João 23, onde estudantes, com a colaboração da comunidade, recolheram em residências e no comércio uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos, pilhas e baterias, todos sem utilidade. “Sabemos da importância desse projeto e estamos felizes em contribuir para o bem da humanidade”, disse o aluno da segunda série, Massami Tsuneto.
Os trabalhos foram acompanhados pela professora Luciana Palinkas, coordenadora do curso e responsável pelo projeto. “Todos nós estamos conscientes de que o lixo eletrônico causa um grande mau à natureza; e devido a sua gravidade, o problema está chamando a atenção das autoridades. Com essa iniciativa queremos conscientizar a todos sobre a forma correta de descartar esse lixo”.
A atividade foi realizada em parceria com a Prefeitura. “Encontramos na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente um grande aliado para o sucesso desse trabalho”, completou a coordenadora.