UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Campanhas: Ciências Contábeis doa agasalhos à comunidade

Publicado em: 22/07/2011 às 15:26

Turmas de Administração e Gestão Comercial aderiram, doando 600 litros de leite

O aluno Henrique Pugin faz a entrega simbólica ao representante do Rotary, Alcides Sitta
Em Jornada, o palestrante Aderbal Muller (ao centro) com a equipe de professores
Elias Garcia (à direita) com Clóvis Uliana e equipe de professores
Em Jornada, Luiz Carlos de Souza troca experiência com os participantes
Luiz Carlos de Souza (de terno cinza) com Clóvis Uliana e equipe de professores
Estudantes disputam o torneio de futsal
Estudantes disputam o torneio de futsal
Colegas de todas as turmas prestigiaram o torneio de futsal

Senso solidário aguçado é o que não falta na Universidade Paranaense – Unipar. Durante o ano, estudantes dos sete Campi se unem para arrecadar donativos e doar às comunidades. Uma das últimas iniciativas partiu das turmas do curso de Ciências Contábeis, Campus Umuarama, que arrecadaram em torno de 650 peças de agasalhos, cobertores e calçados para aquecer o frio dos mais necessitados.

Os donativos foram entregues ao Rotary Club Catedral, que repassou a entidades. Estudantes de Administração e Gestão Comercial (dos cursos presencial e a distância) também abraçaram a causa e arrecadaram 600 litros de leite, que foram doados para creches de Umuarama e região.

A campanha foi realizada durante a Jornada de Ciências Contábeis, que neste ano trouxe profissionais renomados para dividir suas experiências, como o consultor Nailor Marques Júnior, do grupo Belinatti Perez, o professor doutor Elias Garcia, da Unioeste, o professor Luiz Carlos de Souza, da UFPR e membro da Academia de Ciências Contábeis do Paraná e o consultor de empresas e professor doutor Aderbal Nicolas Muller.

A jornada também foi pautada por muita descontração com a disputa do torneio interclasse de futsal masculino. Os meninos do 4º ano B sagraram-se campeões e foram premiados com medalhas.

Para o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, o gesto solidário dos estudantes é um exemplo de que o ensino também é regido por atos de responsabilidade social.

“Vivemos transformações de ordem econômica e política em todos os momentos, mas o mundo não vive só em função destes dois patamares. O social é muito mais digno e é fator de desenvolvimento e crescimento das pessoas. E é gratificante quando o ser humano responde aos desafios da vida com ações de solidariedade; e essa campanha é o reflexo de que o espaço para a prática do bem é maior e decisivo em nossas vidas”.

Neste ano, a graduação está celebrando 30 anos de uma história cheia de desafios e vitórias. No roteiro de comemoração está o 1º Encontro de Iniciação Científica do Curso de Ciências Contábeis, marcado para 22 de setembro.

Redes sociais>