UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Atletas do AMA trazem medalhas do Campeonato Nacional de Parabadminton

Publicado em: 15/07/2011 às 17:40

No Rio de Janeiro, Leonardo Zuffo e Breno Joham representaram o Paraná no esporte adaptado

No pódio, os vencedores Breno Joham e Leonardo Zuffo com a equipe de treinadores
Jefferson, Breno, Aline, Fábio e Leonardo em passeio no Cristo Redentor
O grupo no Pão de Açúcar...
... e na frente do ginásio do Sesi, local da competição
Os atletas Breno e Leonardo
Os atletas durante a disputa em duplas
Os atletas com a equipe de treinadores e árbitros
Fabio, Aline, Jefferson, Leonardo e Breno em visita à comunidade do Chacrinha
Medalhas de 1º lugar do Campeonato

Leonardo Arthur Zuffo, de 12 anos, e Breno Eduardo Joham, 9 anos, fizeram bonito no Campeonato Nacional de Parabadminton, categoria infanto-juvenil, realizado no ginásio do Sesi, em Jacarepaguá/RJ. Os atletas representaram o Paraná e venceram as equipes de São Paulo, conquistando o 1º e 2º lugares, respectivamente, no individual e 1º lugar na dupla (entre 23 e 26/06).

Os meninos são integrantes da equipe de badminton adaptado do Ama (Atividades Motoras Adaptadas), projeto de extensão do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo. A dupla também faz parte do projeto ‘Atletas do Futuro’, do Sesi.

Durante a competição, os atletas foram orientados pela professora Aline Strapasson, coordenadora do projeto AMA, e pelos estudantes do curso de Educação Física, Fábio Bento dos Santos e Jefferson Machineski.

“Eles se prepararam bastante para essa competição e a vitória foi merecida. E esse foi o primeiro campeonato nacional que eles participaram. Além da experiência em quadra, puderam observar os jogos de atletas de ponta, tanto da categoria adaptada, quanto da tradicional”, destacou a professora.

Segundo ela, os meninos toledanos foram as estrelas mirins do evento, sendo abordados por muitas pessoas para tirar fotos. Depois da conquista e do reconhecimento do público, os atletas tiveram o privilégio de conhecer dois importantes pontos turísticos do Rio de Janeiro: Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Também vivenciaram o dia a dia de uma comunidade de favela. A professora também enalteceu o apoio e patrocínio que a equipe recebeu: empresas Chavena Modas, Aludex, Colégio Alfa, Querência Máquinas, Nina Calçados, Associação de Pais e Mestres do Colégio La Salle e a família Engelsing, o cirurgião-dentista Danilo Campagnaro e o vereador Alessandro de Souza da Silva.

Agora a equipe se prepara para mais dois Campeonatos Nacionais: um em Campinas/SP, no mês de novembro, e o outro em Porto Alegre/RG, em dezembro. As competições servirão como preparação para o Campeonato Mundial de Parabadminton, que acontecerá em outubro, na Guatemala/México.

Redes sociais>