Toledo: Perfil do jovem profissional é tema do Fórum de Administração
Publicado em: 21/06/2011 às 11:00
Tendências da área, projeto pedagógico e estrutura curricular envolveram o encontro anual
Perfil do jovem profissional e as tendências da profissão foram alguns dos assuntos discutidos no Fórum Pedagógico do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo. A Orquestra de Câmara abriu o encontro (em 19/05).
O Fórum começou com o diretor do Campus, professor Leonildo Bagio, falando da importância do evento para a construção do curso. Também destacou que a preocupação da Instituição em realizar um bom trabalho junto aos estudantes resultou na conquista da nota máxima do último Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), colocando o curso entre os melhores do Brasil.
Em seguida, a professora e psicóloga Marilena Olga Koch foi a convidada para palestrar sobre o ‘Perfil do jovem atual – geração Y’, focando o tema na perspectiva do aluno e das empresas.
“Com essa discussão queremos levar o jovem a refletir sobre seu papel na universidade e na sociedade, buscando diminuir a distância entre as gerações X e Baby Boomers e a geração Y”, ressaltou.
Para discutir a profissão e o curso, o coordenador, professor Gelson Luiz Uecker, apresentou as principais tendências da Administração e a evolução da estrutura curricular da graduação, destacando a inclusão das disciplinas semipresenciais e o aumento da atividade extracurricular.
“A boa formação acadêmica de um profissional requer dedicação aos estudos e a busca por cursos extraclasse. E aqui na Unipar desenvolvemos ações pautadas nestes princípios”, ratificou. Depois do debate, estudantes apresentaram sugestões para a estrutura curricular do curso.
Durante o Fórum, foram divulgados os nomes dos doze formandos classificados para o projeto Gread (Grupo de Estudos Avançados em Administração). A iniciativa contempla com um curso extracurricular os alunos que obtiveram a melhor média no ranking de notas até o terceiro ano. Thais Fernanda Antunes, uma das escolhidas, está otimista: “o Gread é um incentivo para que busquemos melhorar cada vez mais nossas notas”.