Você está aqui: Notícias > Cianorte: Time de HCR da Unipar vence 1ª etapa do Paranaense
Cianorte: Time de HCR da Unipar vence 1ª etapa do Paranaense
Publicado em: 17/06/2011 às 14:50
Agora, a meta é o Campeonato Brasileiro, que acontece no final do mês em Itajaí/SC
A equipe do projeto de extensão Ama (Atividades Motoras Adaptadas) do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Cianorte, está em polvorosa com a mais recente conquista da equipe de HCR (Handebol em Cadeiras de Rodas). Eles disputaram o Campeonato Paranaense e venceram a primeira etapa e, agora, lideram a competição (em 22/5).
Organizada pela Abrahacar (Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas), a etapa foi realizada em Maringá/PR e reuniu cinco equipes, que disputaram três categorias: HCR4 A, HCR 4 B e HCR 7. “Foi uma maratona de jogos em um único dia, abrangendo as três categorias. Os jogos foram bastante disputados e ficamos muito felizes com o resultado”, destaca o coordenador, professor Ricardo Carminato.
A equipe de Cianorte disputou com o time masculino. Foram 14 atletas que viajaram acompanhados do professor Ricardo Carminato e dos estudantes Ellen Rodrigues Barbosa Melo, Lucas Tiago Soares dos Santos e José Cláudio dos Passos, que auxiliam no projeto.
A equipe venceu os jogos contra os times Unimed/UEM/Maringá/Proefa no HCR 7, PM Francisco Beltrão, Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi e PM São Miguel do Iguaçu no HCR4 A. O campeonato é dividido em quatro fases. A primeira, essa realizada em Maringá; a segunda, será realizada em Francisco Beltrão em agosto; a terceira, em setembro, em Cianorte; e a quarta, em novembro, em Toledo.
O time também se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro, que acontece na semana que vem, de quinta a sábado, em Itajaí/SC. “Nossa equipe foi campeã no ano passado e esse ano vamos em busca de mais um título. Porém, sabemos que a disputa será ainda mais dura devido o aumento de equipes participantes,” diz Carminato, fazendo uma ressalva. “Nossa equipe não perde o entusiasmo, nem o otimismo”, garante.