Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Com mostra científica, Farmácia realiza a sua 14ª Jornada
Paranavaí: Com mostra científica, Farmácia realiza a sua 14ª Jornada
Publicado em: 16/06/2011 às 15:35
Minicursos foram atração no evento. Evento ainda englobou 8ª Mostra de Trabalhos Científicos
O curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, está comemorando o sucesso de sua 14ª Jornada Farmacêutica. O evento reuniu cerca de 200 participantes e foi marcado pela interação e pela busca por conhecimento em novos assuntos e tendências (entre 23 a 24/5).
A palestra de abertura ficou a cargo do professor doutor Arquimedes Gasparotto Júnior, docente de Farmacologia no curso de Farmácia do Campus Umuarama. Ele discorreu sobre ‘Farmacoterapia no Infarto Agudo do Miocárdio’. “O tema chamou bastante atenção de nossos estudantes”, comenta o coordenador do curso, professor Geraldo Emilio Vicentini.
Minicursos também foram atração, na Jornada. ‘Análise da Água para Uso de Farmácias e Laboratórios (teórico-prático)’, foi o minicurso ministrado pelo professor da Unipar, Rogério Aparecido Minini dos Santos. O professor Leonardo David Simonetti, também da Unipar, ministrou ‘Produção de cápsulas e pós-atualização em tecnologia farmacêutica (teórico-prático)’ e ‘Aspectos laboratoriais e clínicos das hepatites B e C’ foi o minicurso do professor doutor Dennis Armando Bertolini, da UEM (Universidade Estadual de Maringá).
A 8ª Mostra de Trabalhos Científicos de Farmácia valorizou a programação. “Foi uma oportunidade para os nossos futuros farmacêuticos mostrarem os trabalhos realizados no decorrer do ano, para colegas e visitantes do evento”, diz Vicentini, satisfeito com a participação. “Houve participação maciça dos alunos do curso, o que favoreceu a troca de experiências entre os estudantes e os convidados, tornando o evento mais interessante”.
Graduandos de Enfermagem e estudantes do curso técnico em química do Colégio Enira prestigiaram a abertura, abrilhantada pelo grupo ‘Vivendo na Flauta Doce’, coordenado pelo estudante de Ciências Biológicas, Douglas Rossato Assis.
Após a palestra inaugural, um coquetel, servido na cozinha experimental do Campus, uniu universitários e convidados em momentos de descontração.