UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Justiça do Trabalho é tema de aula magna do curso de Direito

Publicado em: 14/06/2011 às 10:56

O juiz Christian Gonçalves Medonça Estadulho, do MS, pontuou últimas decisões do TST e STF

O palestrante, doutor Christian Gonçalves Medonça Estadulho
Convidados se portam à mesa de honra
Evento reuniu estudantes, professores e coordenação
Apresentações culturais animaram a plateia
Apresentações culturais animaram a plateia
Ex-alunos também foram homenageados
Livros foram sorteados aos participantes
Livros foram sorteados aos participantes
Coquetel de confraternização encerrou o evento
Estudantes do 4º ano que organizaram o evento em pose junto aos professores e palestrante

Estudantes e professores do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Guaíra, se reuniram para a realização de sua aula magna do ano (em 24/5). Os estudantes do 4º ano, que ficaram a cargo da organização do evento, promoveram uma noite de muito conhecimento e animação.

O palestrante convidado foi o juiz do Trabalho, doutor Christian Gonçalves Medonça Estadulho, formado em Direito pela Universidade de Dom Bosco, professor da Escola de Magistratura da Amatra -24ª Região, professor da Escola de Magistratura do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, vice-presidente da Associação dos Magistrados Trabalhista do Mato Grosso do Sul e Juiz Federal do Trabalho de Mundo Novo/MS. O tema em pauta foi ‘Justiça do Trabalho - Estrutura e Peculiaridades’.

No decorrer da explanação, o juiz pontuou assuntos da área trabalhista cobrados em concursos públicos e expôs as últimas decisões do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a competência da Justiça do Trabalho, após a emenda constitucional 45/2004. “Ficamos honrados com a brilhante explanação”, elogia a diretora, professora Sandra Regina de Souza Takahashi, que prestigiou a palestra.

A diretora de Ensino Superior da Unipar, professora Regina Oliveira, o coordenador do curso, professor Hugo Miranda Mendes da Silva, e a professora Claudineia Aparecida de Miranda também prestigiaram.

Apresentações culturais abrilhantaram a noite. O Coro da Unipar encantou os presentes com seu repertório clássico e a dupla de músicos, professor e estudante, Geones Miguel Ledesma Peixoto e Guilherme Yoshiraru Watanabe, agitou a plateia.

O cerimonial também incluiu homenagem aos ex-alunos aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Receberam menção honrosa Epaminondas Caetano Junior, Glauber José de Souza Maia, José Castilho Fortuna, Lívia Becardini Spitz Barbiero, Vanderlei Rangel de Lima e Samer Cazeiro El kadri, além do formando Ewerton Luiz Carminati.

O evento foi encerrado com sorteio de livros e coquetel de confraternização.

Redes sociais>