UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Cianorte: Concurso Público é tema de Aula Magna

Publicado em: 09/06/2011 às 14:24

Ministrada pelo juiz do trabalho, doutor Arlindo Cavalaro Neto, reuniu 180 participantes

O palestrante (terceiro) ladeado por professores
O palestrante, juiz Arlindo Cavalaro Neto
Evento reuniu 180 participantes

Estudantes e professores do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Cianorte, se reuniram no teatro Cândido Garcia para a aula magna do ano (em 16/5). Com o tema ‘Concursos Públicos: Aspectos gerais desde a preparação até os meandros profissionais’, o evento reuniu cerca de 180 participantes.

O juiz do Trabalho de Umuarama, doutor Arlindo Cavalaro Neto, foi o convidado para ministrar o tema. Técnicas de estudo, disciplina para estudar, persistência diante das adversidades encontradas, otimismo, honestidade e comprometimento para alcançar os objetivos a serem alcançados foram os itens que pautaram a noite.

“Este tema foi escolhido em função de solicitações feitas constantemente pelos próprios alunos do curso e, também, por se tratar de um tema que trabalhou com a questão da motivação, o que, de certa forma, serviu como mecanismo para renovar as energias dos alunos no que tange à dedicação aos estudos, comprometimento com o curso e seriedade nas avaliações nesse término de semestre”, pontua a coordenadora do curso, professora Mariceles Cristhina Fecchio.

Segundo ela, com a sua capacidade de comunicação, o palestrante conseguiu prender a atenção de todos e provocar a participação nas discussões dos temas relativos à palestra. “A exposição do tema se deu de forma bastante descontraída, vez que o palestrante trabalhou com muita ênfase na questão da motivação”, destaca. “Os alunos saíram da aula renovados em seus objetivos e mais conscientes do fato de que, para se alcançar sucesso na vida profissional, são necessários muito estudo e renúncia, para no futuro colherem os resultados de todo esse esforço”, emenda.

O diretor do Campus, professor José Aparecido de Souza, prestigiou o evento.

Redes sociais>