Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Assistência de Enfermagem em UTI é tema de aula magna
Paranavaí: Assistência de Enfermagem em UTI é tema de aula magna
Publicado em: 06/06/2011 às 14:43
Música, vídeos e palestra deram o tom à noite, que também foi comemorativa
Comemorar o dia voltado à profissão e promover atividades que estimulem a consciência técnico-científica, aprendizagem e agregação de novos conhecimentos. Estes foram os objetivos da aula magna do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, promovida pela coordenação do curso (em 12/5).
Já tradicional entre os cursos da Unipar, a aula magna é realizada todo o ano afim de apresentar aos estudantes as novidades do curso, tendências de mercado e promover a interação entre os estudantes. Este ano, o curso aproveitou a data para comemorar o Dia Mundial do Enfermeiro (celebrado em 12 de maio). A abertura ficou a cargo da coordenadora do curso, professora Simone Cristina Baggio.
A professora iniciou a noite homenageando a precursora mundial da Enfermagem, Florence Nithingale. “Exibimos um filme sobre o que é ser enfermeiro, afim de despertar ainda mais em nossos estudantes a consciência social e ética, conta a professora. Em seguida, foi a vez do grupo musical ‘Vivendo na Flauta Doce’, projeto da ligado ao Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística), apoiado pelo Piae (Programa Institucional de Apoio ao Estudante), emocionar os presentes com execução de cinco músicas em homenagem ao enfermeiro.
O ponto alto foi a palestra da enfermeira Tatiana Braga de Camargo, mestre pela Universidade Federal do Paraná, residente do Serviço de Urgência e Emergência do Hospital das Clínicas de Curitiba e membro do Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal dos Profissionais de Enfermagem do Coren/PR (Conselho Regional de Enfermagem/PR). Ela falou sobre ‘Assistência de Enfermagem em UTI: Conceitos e Desafios’.
“Ela esclareceu dúvidas e passou informações importantes para os nossos futuros enfermeiros. A noite foi muito proveitosa e todos saíram da aula com novos saberes e mais motivados”, destaca a coordenadora.