Você está aqui: Notícias > Umuarama: Unipar na Praça vai ao distrito de Paulistânia
Umuarama: Unipar na Praça vai ao distrito de Paulistânia
Publicado em: 27/05/2011 às 17:06
Realizado em parceria com o município de Alto Piquiri, evento reuniu cerca de quinhentas pessoas
Socializar conhecimentos e aproximar o estudante da comunidade por meio de atividades de promoção do bem-estar e saúde. São estes os objetivos do projeto extensionista Unipar na Praça, desenvolvida há três anos pela DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação), via DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária). Recentemente, foi a vez do distrito de Paulistânia/PR receber a equipe da Unipar.
O evento de responsabilidade social foi desenvolvido em parceria com a prefeitura de Alto Piquiri/PR. Cerca de quinhentas pessoas participaram e se envolveram nas atividades ofertadas. Os cursos de Educação Física, Tecnologia em Estética e Cosmética, Odontologia, Biomedicina, Enfermagem e Farmácia participaram do evento.
Os visitantes puderam desfrutar de serviços de teste de força e flexibilidade, Espaço de Lazer, quick massage, modelagem de sobrancelha, maquiagem, escovódramo, orientação sobre os tipos de anemias, determinação de PH no sangue, orientação sobre o câncer de mama e aferição da pressão arterial, realização do exame de glicemia e orientações quanto ao uso correto de medicamentos.
A prefeitura de Alto Piquiri, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Saúde de Alto Piquiri, Agência do Trabalhador, Banco do Brasil e Fórum disponibilizou serviços de inscrição para casamento comunitário, conscientização do combate à dengue, inscrição para a carteira de trabalho e CPF e serviços jurídicos e abertura de ações, respectivamente.
A primeira dama de Alto Piquiri, Rosilene Torcheti, acompanhou os trabalhos.
“Este é o primeiro evento no distrito. Temos mais três agendados”, informa a chefe da DCSU, professora Terezinha Aguiar. “As datas também já estão definidas, os próximos eventos acontecerão em 6 de agosto no distrito de Mirante, 3 de setembro no distrito de Saltinho e 14 de outubro em Alto Piquiri”, emenda.