Você está aqui: Notícias > Guaíra: Enfermagem conscientiza sobre inclusão de doentes psíquicos
Guaíra: Enfermagem conscientiza sobre inclusão de doentes psíquicos
Publicado em: 25/05/2011 às 16:18
Com atividade educativa, estudantes aderiram ao Dia da Luta Antimanicomial
No dia 18 de maio de 1987 foi instituído, no Congresso de Trabalhadores de Saúde Mental, em Bauru/SP, o Dia da Luta Antimanicomial. Desde então, nesta data, movimentos sociais de todo o Brasil lutam pelo fechamento de manicômios e pela inclusão social de pessoas que sofrem com doenças psíquicas.
Conscientes do papel que devem desenvolver perante à sociedade, estudantes do quarto ano do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Guaíra, abraçaram a causa e, neste dia, expuseram em frente ao hall de entrada da Instituição cartazes com mensagens de apoio ao movimento.
A atividade foi acompanhada pela professora Aline Campedelli, que ministra a disciplina de ‘Saúde Mental e Psiquiatria’. O grupo também colocou um vídeo com imagens que conscientizam a importância de se promover, na sociedade, uma cultura de tratamento, de convivência e de tolerância com portadores de tais doenças.
“Ao mesmo tempo em que propicia ao aluno colocar em prática o que aprendeu em sala de aula, esta iniciativa é uma forma de mostrar que todos devem se unir por uma sociedade mais justa”, afirmou a coordenadora do curso, professora Daniele Garcia.