UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Jornada de Sistemas de Informação aborda empregabilidade

Publicado em: 18/05/2011 às 17:07

O encontro foi pautado também por minicursos sobre temas importantes da profissão

O evento reuniu mais de 250 participantes
O evento reuniu estudantes de todas as séries
O evento reuniu estudantes de todas as séries
O evento reuniu estudantes de todas as séries
O evento reuniu estudantes de todas as séries
O evento reuniu estudantes de todas as séries
O palestrante Marcelo Gimenes
Professor Elyssandro Piffer deu boas-vindas aos participantes
Professor Nilvio Ourives dos Santos abriu a Jornada

Troca de experiência foi a tônica do 16º Cainfu (Ciclo de Atualização em Informática de Umuarama), promovido pelo curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama. O evento reuniu professores, estudantes, profissionais e alunos de cursos técnicos em informática do Colégio Estadual Dom Pedro II e de Cruzeiro do Oeste (entre 10 e 14/05).

Na abertura, os professores Nilvio Ourives dos Santos, diretor do Campus, e Elyssandro Piffer, coordenador do curso, deram boas-vindas aos mais de 250 participantes. Em seguida, Marcelo Gimenes, Diretor de Operações da empresa Maxcon, de Toledo, discutiu o tema ‘Globalização, Empregabilidade e Oportunidades no Paraná - área de Tecnologia da Informação’.

O palestrante destacou os pontos fortes do setor no Estado. “Em se tratando de crescimento na área de TI, a nossa região está em quarto lugar no país. Isso significa que para os bons profissionais não faltam oportunidades”.

Durante a semana, a jornada continuou nos laboratórios de informática, com minicursos sobre Introdução à Dreamweaver, Netbeens, Adobe Flex e Eletrônica; Montagem e Desmontagem de Notbook; e Técnicas de Suporte ao Cliente. Os temas foram ministrados por formandos da graduação. Para Natam Polete dos Santos, que está no primeiro ano, “um evento como esse é importante porque é um meio de criar uma identidade com a profissão”.

O coordenador do curso ressalta que o encontro busca amparar os estudantes quanto às tendências e exigências do mercado de trabalho. ”Nosso objetivo é prepará-los para disputar as inúmeras vagas disponíveis no mercado de tecnologia da informação, em âmbito regional, nacional e internacional”.

Redes sociais>