UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Gestão Comercial promove Fórum Pedagógico

Publicado em: 09/05/2011 às 11:20

Evento reuniu estudantes e ex-alunos. Com uma jiboia, palestrante discorreu sobre fobia

Palestrante surpreendeu em analogia de fobias, expondo jiboia de 1,5 metros
O estudante do terceiro ano, Esmeraldo Tavares também palestrou
Evento reuniu cerca de 100 estudantes e ex-alunos

Apresentar aos estudantes o funcionamento da Universidade, os trâmites legais e operacionais da Instituição; mostrar seus direitos, deveres e perspectivas da profissão; aprimorar o processo de ensino-aprendizagem pela troca de experiências e debates e discutir os rumos do curso, de forma a torná-lo mais dinâmico e de melhor qualidade, pela incorporação de sugestões e críticas. Estes foram os objetivos do 7º Fórum Pedagógico, 3º Fórum de Egressos (presencial) e 2º Fórum Pedagógico dos Cursos de Gestão e Negócios (a distância), realizados paralelamente.

O evento, promovido pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial (presencial e EAD) da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, reuniu cerca de cem pessoas para momentos de integração entre alunos, professores e ex-alunos (entre 18 a 20/04). O coordenador do curso, professor João Codato, conduziu os trabalhos. Na abertura ele destacou que “o mercado está cada vez mais exigindo qualificação, desde graduação à pós-graduação e outras titulações. O profissional deve também ter qualidades aguçadas, como boa vontade, bom humor, comprometimento e motivação”.

O palestrante Marcos Banhara abordou liderança e o up grade que a graduação promoveu na vida profissional. Ele surpreendeu a plateia quando realizou analogia da fobia de conversar com nossos líderes, com a fobia de animais peçonhentos, apresentando uma jiboia de 1,5 metros. “Não podemos ter medo de conversar; assim como tinha medo deste animal que seguro, passei a não ter mais quando tive atitude e aprendi como ele se comporta”, destacou o Banhara.

Na sequência, o estudante do 3º ano, Esmeraldo Tavares, falou de sua experiência em uma empresa multinacional, a qual é funcionário há dezesseis anos. Ele revelou a alegria de estar concluindo a graduação e das boas perspectivas que soube construir: “Estou muito feliz em compartilhar minha experiência profissional; não foi fácil conquistar este emprego e me manter nele, mas com perseverança e vontade de vencer vou em frente, sempre procurando atualizar, reciclar meus conhecimentos”.

No dia 19, os estudantes debateram em sala de aula sobre a infraestrutura da Instituição, funcionários e setores da Universidade, curso, coordenação, professores, estudantes e eventos organizados pelo curso, com indicação de pontos fortes e fracos. Para finalizar, no dia 20, os estudantes participaram de sessão de filme técnico; depois de assistir ‘A Meta’, discutiram as mensagens propostas.

“É de suma importância para os estudantes terem contato com ex-alunos que estão atuando no mercado de trabalho, que voltam à Universidade para expor suas conquistas e dificuldades; essa troca de conhecimentos transforma-se num grande aprendizado”, ratifica o coordenador.

Redes sociais>