UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Aula Magna de Pedagogia aborda a importância do brincar

Publicado em: 04/05/2011 às 16:01

Doutor da Universidade Federal do Acre foi o palestrante. Estudantes, egressos e professores participaram

Brinquedos confeccionados pelos estudantes foram colocados em exposição
O tema foi ministrado pelo professor doutor Wendell Fiori de Faria
Estudante entrega lembrança à egressa Edna Regina da Silva
Estudantes do segundo ano, que colaboraram na organização do evento
Em torno de trezentas pessoas participaram da aula

‘Por que Brincar?’. Este foi o tema que envolveu a Aula Magna do curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Guaíra. O evento foi promovido pela coordenação do curso, com colaboração dos alunos do segundo ano. Em torno de trezentas pessoas prestigiaram.

A aula foi ministrada pelo professor doutor Wendell Fiori de Faria, da Universidade Federal do Acre. O docente destacou a importância do brincar no processo de desenvolvimento da coordenação motora e o raciocínio das crianças.

Na abertura, os participantes assistiram à apresentação musical da cantora Mariana Teixeira e do coral da escola municipal João Ambrosio. Também fez parte do evento, uma exposição com brinquedos confeccionados pelas alunas do primeiro ano.

A aula contou com a participação de estudantes e professores do curso e de escolas municipais e da egressa e secretária de Educação de Mundo Novo/MS, Edna Regina da Silva, que, durante o evento, falou da importância do curso em sua formação profissional e da parceria firmada entre o município e a Instituição por meio do Ciunem (Centro de Integração Universidade Empresa). A diretora da Unidade, professora Sandra Takahashi, também prestigiou.

“Além de propiciar momentos de reflexão sobre o porquê de brincar, a aula promoveu integração entre estudantes, comunidade e profissionais da área de educação”, ressaltou a coordenadora do curso, professora Suemy Foletto, destacando que o objetivo foi alcançado.

Redes sociais>