Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Pós em Estética e Dermocosmética inicia aulas
Paranavaí: Pós em Estética e Dermocosmética inicia aulas
Publicado em: 04/05/2011 às 15:15
Especialização reúne ex-alunas da Unipar e atrai profissionais, também, de SP e MS
A equipe da pós-graduação em Estética e Dermocosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, comemora o início das aulas de sua primeira turma. O curso direcionado aos profissionais da Estética, Fisioterapia e demais áreas da saúde objetiva o aprimoramento de conhecimento científico e dos avanços tecnológicos da indústria de cosmética e estética para atuar nos segmentos da estética corporal e facial é um dos compromissos do curso.
O curso deu inicio às suas atividades com aula ministrada pelo professor Ricardo de Melo Germano, que abordou a disciplina de Anatomo-Fisiologia Aplicada a Estética. “Estamos bastante contentes com a repercussão do curso. Profissionais de São Paulo e do Mato Grosso do Sul estão vindo fazer a especialização conosco; muitas são ex-alunas de Estética aqui de Paranavaí e de Umuarama e ex-alunas de Nutrição, Enfermagem e Biologia, aqui da Unidade”, informa a coordenadora da especialização, professora Raquel Costa Machado.
Segundo a coordenadora, que prestigiou a aula inaugural, com o avanço da tecnologia na indústria cosmética e estética e o grande crescimento do mercado da beleza, os profissionais da área assumiram novas responsabilidades e, para tanto, devem estar preparados para o desenvolvimento de atividades em diferentes procedimentos estéticos. “Ao longo da história da humanidade encontramos registros que evidenciam a preocupação do ser humano com a beleza e saúde. A beleza está relacionada com a ideia de reconhecimento social, saúde, higiene e autoestima”, ressalta.
“Sendo assim, nosso curso proporciona aos profissionais o aprimoramento do conhecimento científico e dos avanços tecnológicos da indústria cosmética e estética, aquisição de novos conceitos, além do desenvolvimento intelectual, das competências e habilidades, para atuação nos segmentos da estética corporal, facial e dermocosmética”, ratifica Raquel Machado.