UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Evento cultural aborda Código de Ética do Farmacêutico

Publicado em: 27/04/2011 às 11:29

Em encenações, estudantes refletiram situações que ferem a conduta desse profissional

Os formandos protagonizaram as atividades
Estudantes encenaram situações que ferem o Código de Ética
Estudantes encenaram situações que ferem o Código de Ética
Estudantes encenaram situações que ferem o Código de Ética
Estudantes encenaram situações que ferem o Código de Ética
Estudantes encenaram situações que ferem o Código de Ética
Encenações divertiram o público de mais de 120 pessoas

Aprender de forma dinâmica e criativa, recorrendo a recursos artísticos. Foram estas as premissas que regeram atividade organizada pelo curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, para estudar e aprender ainda mais sobre o Código de Ética do Farmacêutico. Separados em grupos, estudantes do 5º ano encenaram situações que ferem as normas de conduta desse profissional (em 31/3).

“Nosso objetivo era, por meio destas encenações, mostrar quais situações devem ser evitadas e ensiná-los de forma criativa a entender as leis do Código de Ética da Profissão Farmacêutica”, explica a professora da disciplina de Deontologia Farmacêutica, Analice Zocoler, que propôs e conduziu a atividade. “Foi uma busca de novas alternativas para o aprendizado e fixação do conteúdo, com ótimos resultados e envolvimento dos estudantes”, emenda.

A disciplina faz parte da Resolução do Conselho Federal de Farmácia 417, de 29/09/2004, que aprova o Código de Ética e Profissão Farmacêutica. “Fizemos a atividade no anfiteatro e mais de 120 estudantes do curso e professores prestigiaram”, informa Analice Zocoler.

Não Prestação da Assistência Farmacêutica, Vendas de Medicamentos Controlados Sem Receita Médica, Exercer a Profissão Farmacêutica Exclusivamente com Objeto Comercial, Falsificação de Medicamentos, Manipulação Irregular de Fórmulas, Exercício Ilegal da Medicina e Ilegibilidade de Prescrição Médica foram os temas abordados nas encenações dos estudantes.

O coordenador do curso, professor Geraldo Vicentini, prestigiou. “Todas estas situações previstas no Código de Ética do Farmacêutico foram representadas de uma maneira muito didática e engraçada pelos alunos. Eles apresentaram *performances * dignas de profissionais dos palcos e promoveram um belíssimo aprendizado aos colegas que os assistiam”, elogia.

Redes sociais>