UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: ‘Páscoa Solidária’ arrecada mais de trezentos e cinquenta ovos

Publicado em: 20/04/2011 às 16:20

Doados por estudantes, professores e funcionários, chocolates foram distribuídos em hospital e entidades filantrópicas

Equipe da Unipar entrega ovos de chocolate no Centro de Educação Infantil Arco Íris
Crianças se divertem e recebem os ovos de páscoa da equipe da Unipar
Crianças se divertem e recebem os ovos de páscoa da equipe da Unipar
Crianças se divertem e recebem os ovos de páscoa da equipe da Unipar
Funcionários participam do Café de Páscoa
Funcionários participam do Café de Páscoa
Professora Débora Venturin e o Coelho da Páscoa entregam os ovos de chocolate às crianças
Com o Coelho da Páscoa, a coordenadora do Piae, Flávia Adada, a professora Arialda de Souza, e a diretora Débora Venturin
Crianças se divertem e recebem os ovos de páscoa da equipe da Unipar

Sentir o coração bater mais forte ao despertar o sorriso sincero de uma criança. Essa foi uma sensação possível durante a campanha Páscoa Solidária da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Cascavel, que arrecadou, entre acadêmicos, professores e colaboradores, mais de trezentos ovos de chocolate, entregues a crianças de vários bairros, nesta semana de reflexão.

A ação foi organizada pela equipe da direção e Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), contemplando o Lar dos Bebês, Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel) e quatro CMEI (Centros Municipais de Educação Infantil): Gente Pequena, no Tarumã, Reino Encantado, no Brasmadeira, Passos para a Vida, no Morumbi, e Arco Íris, no Canceli. A entrega contou até com ‘Coelho da Páscoa’.

Na primeira creche visitada, Gente Pequena, expressão de contentamento marcava o semblante das crianças. Eram mais de cem. A professora Sônia de Carvalho recepcionou a equipe e enfatizou que essa comemoração é a felicidade deles. “Nos CMEI oferecemos uma boa alimentação, mas não temos condições de dar tudo às crianças. Nessa época, a mídia divulga bastante a Páscoa e elas já entendem, por isso é tão importante esse gesto da comunidade”, destacou.

Na creche Reino Encantado, ‘os coelhinhos’, crianças com orelhas de cartolina produzidas em atividade, aguardavam o ‘coelhão’ da Unipar. Segundo a professora Arialba de Souza, os CMEIs farão nesta quarta o momento de confraternização. “É superimportante esse carinho, pois nem todas têm família estruturada e talvez nem vão receber o coelhinho em casa. É um dia que elas nunca vão esquecer”.

Na Unipar também houve comemoração: café de Páscoa para funcionários e professores, realizado em parceria com o Pró-Magíster (Programa Institucional de Valorização do Magistério Superior), e mensagem deixada pela coordenadora setorial do Piae, Flávia Adada. Ela fala de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate: “Cristo morreu e ressuscitou para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações”. O funcionário Mizael de Oliveira cantou a música Ninguém te ama como eu.

A diretora da Unidade, professora Débora Venturin, observa que com o tema ‘Páscoa, amor e vida’, a Unipar conseguiu levar a alegria da ressurreição para crianças, jovens e adultos, com várias ações desenvolvidas durante a semana: “É com esse espírito que desejamos a todos uma Páscoa abençoada”.

Redes sociais>