Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Começam as aulas da pós-graduação em Análises Clínicas
Paranavaí: Começam as aulas da pós-graduação em Análises Clínicas
Publicado em: 19/04/2011 às 13:59
Especialização deu inicio com o módulo ‘Tópicos Avançados em Bioquímica Clínica’. Aula inaugural ficou a cargo do professor Ernesto Guilherme Kemmelmeier
A turma da pós-graduação em Análises Clínicas da Universidade Paranaense – Unipar iniciou oficialmente as atividades do ano letivo. Os 28 novos pós-graduandos se reuniram para conhecer corpo docente, estrutura do curso e para o início das aulas. Muita animação e sede pelo conhecimento marcaram o dia (em 01/04).
A aula inaugural ficou a cargo do professor Ernesto Guilherme Kemmelmeier, que deu inicio ao módulo ‘Tópicos Avançados em Bioquímica Clínica’. O coordenador do curso, professor Romir Rodrigues, acompanhou a aula, prestigiada pela coordenadora multicampi da pós-graduação, professora Célia Macorin.
Destinada aos portadores de diploma em Farmácia Generalista, Farmácia com Habilitação em Análises Clínicas, Biomedicina, Medicina e Ciências Biológicas, engloba conteúdos teórico-práticos, em áreas como bioquímica clínica, biologia molecular, imunologia clínica, microbiologia clínica, parasitologia clínica, hematologia clínica, citologia clínica, toxicologia clínica, diagnóstico laboratorial em veterinária, garantia e controle de qualidade, ética, legislação e gestão e administração laboratorial.
“A especialização proporcionará ao profissional de análises clínicas a inovação em seus conhecimentos, pois serão tratados temas da atualidade e sobre o que mais moderno existe em termos de diagnóstico laboratorial, possibilitando aprimoramento e atualização das práticas de analises clínicas. A busca por inovação atualmente é um requisito exigido pelo marcado de trabalho”, ressalta o coordenador.
O corpo docente altamente qualificado também é outro atrativo. “São professores docentes em especializações na UEM, UFPR, UEPG, Cesumar, Unicenp, Uniandrade e na Unipar, com vasta experiência na área ministrada. Onze doutores, quinze mestres e um pós-doutor formam o corpo docente”, informa Rodrigues.