UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Começam as aulas da Pós em Psicopedagogia

Publicado em: 14/04/2011 às 11:41

Em sua vigésima quinta turma, especialização é uma das mais tradicionais do Campus

As professoras Rosângela Bressan e Renate Maria ladeadas pela turma
A pós-graduanda Elizângela Silva da Conceição
Professora Rosângela Bressan recepciona os pós-graduandos
A pós-graduanda Cristiane Gonzaga
Professora Renate Maria ministra a aula inaugural

Com alunos de toda a região, a Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, dá início às aulas de sua pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Bem-sucedida, a especialização chega à 25ª turma e firma-se como uma das mais tradicionais da Instituição. As atividades começaram na sexta-feira (08).

A turma foi recepcionada pela coordenadora do curso, professora Rosângela Bressan, que enalteceu o propósito da especialização. “Queremos formar profissionais éticos e preparados para atuar no campo específico da psicopedagogia, nas áreas de diagnóstico, intervenção e prevenção dos problemas de aprendizagem”.

Com um corpo docente preparado e uma estrutura que proporciona o melhor para os pós-graduandos, o curso é composto por vinte disciplinas, totalizando 700 horas. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras e aos sábados.

A pedagoga Elizângela Silva da Conceição, uma das alunas, é formada pela Unipar e afirma que escolheu a especialização pelo fato de já conhecer a Instituição. “A Unipar é conceituada, oferece uma boa estrutura e, principalmente, tem corpo docente qualificado; esse diferencial vai contribuir na minha profissão”.

Cristiane Gonzaga também se formou na Instituição e divide a mesma opinião. “Cursei Pedagogia e durante os estágios acabei me identificando com a profissão. E, aqui, temos todo o suporte técnico para nos qualificarmos para o mercado de trabalho”.

A aula inaugural foi ministrada pela professora Renate Maria Wieczorek, na disciplina ‘Desenvolvimento e Aprendizagem na Teoria Psicanalítica’.

Redes sociais>