UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Unipar: Entidades são beneficiadas com doações do ‘trote solidário’

Publicado em: 08/04/2011 às 16:17

Foram arrecadados fraldas geriátricas e leite e repassados ao Provopar e ao Banco de Alimentos

O professor Nilvio Ourives e a equipe do Piae fazem a doação ao Banco de Alimentos
Professor Nilvio Ourives faz a entrega simbólica à Vera Borges
Para o Provopar foram doados 450 pacotes de fraldas geriátricas
Professoras Ana Paula e Mileni Secon descarregam os donativos

Já se tornou tradição na Universidade Paranaense – Unipar o famoso ‘trote solidário’. Há anos, os estudantes começam as aulas deixando de lado as atitudes violentas para praticar ações de solidariedade em favor daqueles que precisam.

No começo, as ações partiam de estudantes e professores. Depois, virou projeto institucional. Via Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), a Unipar incentiva os alunos a ‘abraçar’ as campanhas. A adesão aumenta a cada ano.

Todos os Campi realizam o ‘trote solidário’. No Campus-Sede, os estudantes das primeiras séries foram convidados para doar fraldas geriátricas, leite longa vida e em pó, para adultos e crianças. A campanha deste ano arrecadou, respectivamente, 450 pacotes, 1278 litros, 123 pacotes.

Com incentivo da coordenadora multicampi do Pró-Magíster (Programa Institucional de Valorização do Magistério Superior), professora Cacilda Zafaneli, professores da Instituição também aderiram à causa, ajudando a aumentar o volume de doações.

Os donativos foram entregues, na segunda-feira, pela equipe do Piae e pela professora Mileni Secon, do curso de Serviço Social, para duas entidades. Pelo segundo ano seguido, o Provopar recebeu as fraldas geriátricas. A coordenadora da entidade, Vera Borges, agradeceu a iniciativa. “A Unipar é uma parceira que sempre está disposta a nos ajudar. São muitas famílias que necessitam do nosso apoio e essa doação é muito bem-vinda”.

O leite arrecadado foi repassado ao Banco de Alimentos, entidade ligada à Secretaria de Assistência Social. “A responsabilidade social é o forte da Unipar. E o ‘trote solidário’ é uma ação social que envolve toda a Instituição e vem reforçar a solidariedade dos alunos junto à comunidade”, afirmou a coordenadora do Piae, professora Ana Paula Cruz.

O diretor do Campus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos, acompanhou a entrega e ressaltou a importância da ação. “A Unipar se preocupa não só em coibir o trote agressivo, mas incentivar o solidário, para beneficiar a comunidade, porque nosso papel não é só ensinar, mas auxiliar quem precisa”.

No conjunto de ações do ‘trote solidário’ também está acontecendo a campanha de doação de sangue. Os estudantes estão sendo conclamados a fazer a doação na Unipar e no hemonúcleo.

Redes sociais>