UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Formandos apresentam Projetos Experimentais

Publicado em: 04/04/2011 às 16:36

Grupos apresentaram estrutura de suas agências e clientes que irão trabalhar no desenvolvimento dos TCCs

Com a orientadora, professora Sônia, Elo Comunicação atenderá a Nutriphós
Mini Marketing Hora Extra será atendido pela Lume Comunicação, sob orientação do professor Leonardo
Agência Tática Comunicação trabalhará com a Gup Vida, sob orientação do professor Rodrigo
Voice Comunicação trabalhará com a Klamt Joalherias sob orientação da professora Ana
Restaurante La Cuisine será o cliente da Atena Comunicação, sob orientação da professora Ana

Os estudantes do quarto ano do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, iniciaram oficialmente os seus TCC (Trabalhos de Conclusão de Curso). Diante de banca composta por professores orientadores, os formandos realizaram a apresentação ‘de suas agências’ e clientes com quem irão trabalhar no decorrer do ano (em 18/3).

O TCC é resultado da disciplina de Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda. “A disciplina tem como objetivo avaliar a produção de um trabalho de conclusão de curso. Ela é 100% prática e resulta na criação da campanha de comunicação publicitária para uma empresa”, explica o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva. Para o desenvolvimento do trabalho, os estudantes precisam se dividir em grupos e criar uma agência de publicidade e propaganda fictícia e atender um cliente real para realizar o desenvolvimento de campanha.

Um convênio entre Universidade e cliente também precisa ser firmado. “Esse convênio é obrigatório, certifica e garante que a empresa a ser estudada nos repasse informações e esteja disponível para que seja estudada”, informa o coordenador.

Este ano, cinco grupos foram formados. Nilthon Thiago, Eduardo de Oliveira, Fabrício Festa e Jorge Rogoni são a Elo Comunicação e, sob orientação da professora doutora Sônia Maria Moro do Nascimento, irão desenvolver trabalho junto a Nutriphós – Nutrição Animal. Lume Comunicação, composta por Diego Rossi, Taynara Medeiros e Glauber Freitas, atenderá o Mini Marketing Hora Extra, sob orientação do professor Leonardo Delgado.

Gup Vida é o cliente da Tática Comunicação, dos formandos Guido Franchini, Nayara Nabhan, Sérgio Daniel e Lais Latrônico, sob orientação do professor Rodrigo Oliva. Voice Comunicação, formada por Lucimar Cardoso de Castro, Ana Flávia Franco e Larissa Finkler, com orientação da professora Ana Ribas, trabalhará com a Klamt Joalheria. Já a Atena Comunicação, composta por Diego Girotto, Erick Sutile, Gregory Guimarães, Fernanda Lima e Sarah Priscila, atenderá o Restaurante La Cuisine, também sob orientação da professora Ana Ribas.

Durante o decorrer do ano, os estudantes serão avaliados em bancas. “São feitas bancas de avaliação por meio da entrega das etapas do trabalho, que, compreendem os passos fundamentais da criação de uma campanha de comunicação”, explica Rodrigo Oliva. Ao final, todo o trabalho é apresentado em banca aberta para outros estudantes do curso, professores, familiares e os respectivos clientes.

Redes sociais>