Você está aqui: Notícias > Umuarama: Calouros de Publicidade e Propaganda visitam Agência Experimental
Umuarama: Calouros de Publicidade e Propaganda visitam Agência Experimental
Publicado em: 30/03/2011 às 15:22
A proposta foi levá-los a conhecer a estrutura do local e a desenvolver atividades de criação. Coquetel de confraternização animou a noite
Os calouros do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, participaram de aula diferenciada (em 14/3). Ministrada pelo professor Leonardo Augusto Delgado, da disciplina de Expressão em Multimeios, a aula foi pautada no exercício do conhecimento prático, da criatividade e da interação.
Sob orientação do professor, os estudantes visitaram as instalações da Agência Experimental de Propaganda. Mantida pela Fundação Cândido Garcia, a Agência é estruturada para desenvolvimento de projetos e atividades que envolvem toda a comunidade de Umuarama e região. Dividida nos departamentos de atendimento, planejamento, pesquisa, criação, mídia e produção, atende a comunidade universitária e instituições sem fins lucrativos nas necessidades de comunicação publicitária, pesquisa de opinião pública e de mercado.
“É na Agência Experimental também que os estudantes vivenciam a prática de sua profissão e têm a oportunidade de trabalhar com clientes reais”, explica Delgado, informando que o espaço é destinado a estágios remunerados e voluntários e, aos estudantes do terceiro ano, ao ESCO (Estágio Supervisionado Obrigatório).
Durante a primeira visita ao local, os calouros conheceram o espaço, campanhas e peças publicitárias que já foram desenvolvidas e puderam, também, exercitar a criatividade. Em grupos, foram desafiados a desenvolver slogan e jingle para a Agência Experimental. O coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva, acompanhou os trabalhos.
O evento foi encerrado com um coquetel de confraternização. “Aproveitamos o momento para ratificar os votos de boas-vindas aos nossos estudantes e ressaltar a importância da Agência Experimental e da participação ativa neste espaço voltado a eles, para que possam vivenciar o exercício de sua futura profissão”, diz o coordenador.