Você está aqui: Notícias > Administração: Acadêmico leva treinamento aos Estados Unidos
Administração: Acadêmico leva treinamento aos Estados Unidos
Publicado em: 16/03/2011 às 16:04
Alisson Pereira mostrou a um grupo de trabalhadores de Newburyport a importância do espírito de equipe
Há doze anos, o curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar mostra à sociedade cascavelense sua seriedade e diferenciais. Confirmando a boa formação acadêmica e capacidade dos alunos em atuar na gestão de negócios, nesse começo de ano o curso foi representado nos Estados Unidos. O acadêmico Alisson Pereira dos Santos foi convidado para ministrar treinamento em empresa do ramo alimentício, em Newburyport, Massachusetts.
‘Viver e conviver’ foi o tema abordado, destacando os mandamentos das relações humanas: fale com as pessoas, sorria, chame pelo nome, seja amigo e prestativo, seja cordial, demonstre interesse sincero pelo outro, saiba considerar sentimentos, preocupe-se com a opinião alheia e apresente um excelente serviço. Pensar nas consequências foi outro importante conselho.
Segundo o estudante, experiente por encabeçar projeto de teatro empresarial na Unipar, os principais problemas averiguados foram na área de relacionamento: dificuldade de interpretação coletiva, falta de comunicação e assertividade.
“Busquei na vida acadêmica a resposta para resolver o problema e estabelecer a harmonia naquele ambiente trabalho. A prática foi além do que esperava. Fiz um acompanhamento diário, vi o entrosamento da equipe e incentivei a tomada de atitudes, busca pela motivação e autoestima”, informa.
Pereira ressalta que conseguiu treinar diversas habilidades e que se sente preparado para encarar o mercado de trabalho com o que aprendeu no decorrer da graduação. Ele afirma que a experiência ampliou seus conhecimentos. “A dinâmica possibilitou ver os problemas do restaurante e, sem dúvida, a grande participação do grupo e interesse em acabar com os conflitos facilitaram a elaboração do diagnóstico e a atribuição de responsabilidades aos membros daquela equipe”.
O estudante explica que só é possível aperfeiçoar habilidades com treinamentos ou palestras periodicamente. Também destaca que é preciso estar sempre aberto às reclamações dos funcionários, tentando amenizar a situação. “Manter o clima de acolhimento oferecido por parte da gerência é imprescindível, visto que o grupo expressou ser difícil a saudade da família”, comenta, lembrando que a vida precisa de um motivo para ser vivida.
Para a viagem, o acadêmico recebeu ajuda de custo da Unipar, via Degeu (Diretoria Executiva de Gestão da Extensão Universitária).