UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

Fale conosco

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Equipe de Serviço Social participa de seminário

Publicado em: 04/11/2009 às 09:00

Professoras e alunos representaram a UNIPAR no evento e discutiram, com profissionais de vários países, o tema ‘Políticas Sociais na América Latina’

Professores e alunos do Serviço Social
Professores e alunos do Serviço Social com palestrantes, o reitor da Universidade da Venezuela Luiz Damiani Bustilhos e o jornalista Mauro Augusto Jakobskind
Mesa de abertura do evento
Mesa sobre a crise do capitalismo, com João Quartin de Moraes (Unicamp) e Mauro Castelo Branco de Moura (UFBA)
Professores de Serviço Social prestigiando o evento
Professores, alunos do Serviço Social e profissionais assistentes sociais de Umuarama
Mesa: Cooperação e Integração Latino Americana, com Mauro Augusto Jakobskind (jornalista conselheiro da ABI), Luiz Damiani Bustilhos (Reitor da Universidade da Venezuela) e Carlos Nascimento (Itaipu Binacional)
Mesa: ‘Política de Educação na América Latina’, com Nora Rut Krawczyk (Unicamp), Myriam Feldfeber (Universidad de Buenos Aires) e Yvelise Freitas Arco-Verde (Secretária de Estado da Educação do Paraná)
Mesa: ‘Política de Seguridade Social na América Latina’, com Beatroz Augusto Paiva (UFSC), Nelson Rodrigues dos Santos (médico e professor da Unicamp) e Maria do Socorro Cabral (PUC-SP)

Com o intuito de se atualizar sobre os assuntos relacionados às políticas sociais na América Latina, professoras e acadêmicos de Serviço Social da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Umuarama, foram a Cascavel participar do 4° Seminário Nacional de Políticas Sociais, promovido pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

Representantes de vários países da América Latina compuseram as mesas de debate. A coordenadora do curso, professora Kathiuscia Freitas Pereira, conta que as discussões foram extremamente ricas e importantes para o debate do Serviço Social e de todas as profissões envolvidas com as políticas sociais.

“Foi um momento muito importante e de grande crescimento. Nós professores ficamos ansiosos por poder levar para as aulas os assuntos abordados no evento. São discussões de suma importância para a formação profissional do assistente social”, enfatiza.

Redes sociais>