Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Obras de ampliação das salas de aula já começaram
Francisco Beltrão: Obras de ampliação das salas de aula já começaram
Publicado em: 18/12/2009 às 10:06
Campus ganha novos cursos e investimentos já estão sendo feitos para garantir ensino de qualidade
Com um alicerce de mais de trinta anos, a Universidade Paranaense – UNIPAR conquista estudantes de várias idades e lugares. Tendo como prioridade oferecer ensino de qualidade, o Reitor Cândido Garcia autorizou a ampliação do Campus de Francisco Beltrão, em mais de 2.640m² de construção.
No novo prédio serão construídos laboratórios, miniauditórios, ateliês e salas de aulas, para atender os novos cursos. Dos quinze cursos oferecidos na área de graduação, cinco são novidades: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina/noturno, Tecnologia em Gestão Comercial, Educação Física e Farmácia. Todos em período noturno.
As obras já começaram e visam, também, a readequação de ambientes, como a biblioteca, mecanografia e o Museu Interdisciplinar de Ciências. Localizado em um terreno de 23.718m², com área construída de 11.737,89, o Campus estará de cara nova em fevereiro, data prevista para o término da primeira etapa da obra. A segunda etapa deverá ficar pronta até maio.
“Essa conquista se deve à visão empreendedora dos gestores da UNIPAR”, afirma o diretor do Campus, professor Claudemir de Souza: “Cândido Garcia acreditou na transformação das pessoas e das regiões, através da educação. Não mediu esforços para trazer ao interior o que existe de melhor em termos de estrutura física, curricular e docência. Essa obra mostra à comunidade do sudoeste o quanto a Instituição deseja contribuir e incentivar a continuidade do crescimento regional”.
O diretor observa que a ampliação na infraestrutura contagiou os empreendedores da região, que começaram a anunciar também melhorias em seus estabelecimentos, como a ampliação da Indústria de Móveis Marel e do SESC, a construção do Colégio Águia, do SENAC, e de grandes obras oriundas do setor público, assim como a construção de mais imóveis.
Para o diretor, os novos cursos, lançados neste processo seletivo, vêm ao encontro dos anseios da sociedade do sudoeste do Paraná e do Oeste de Santa Catarina, que vislumbram a chegada de novas possibilidades e opções de carreiras, além da ampliação dos serviços a serem prestados à comunidade, via programas de estágio e projetos de extensão universitária.