Educação a Distância: Inscrições para Processo Seletivo vão até segunda
Publicado em: 17/02/2011 às 16:50
São duas opções: Tecnologia em Gestão Comercial e História. A prova de redação acontece dia 26
Vivemos em um mundo de transformações, onde ciência e tecnologia são as principais causas do progresso humano. E a educação continua sendo uma ferramenta indispensável na busca desta evolução, provocando mudanças na formação pessoal e profissional das pessoas. A afirmação é do coordenador da modalidade EAD (Educação a Distância) da Universidade Paranaense – Unipar, professor João Marcos Codato.
A equipe da EAD-Unipar está intensificando a campanha para a formação das novas turmas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial e de História (licenciatura), ambos em Umuarama. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (21), neste site, no link da EAD, ou nas unidades da Unipar. A prova, que consiste em uma redação, acontece dia 26 de fevereiro.
Durante a campanha, Codato diz que a equipe da Unipar vem ressaltando os argumentos que motivam o investimento: “Diante das transformações que vêm acontecendo de forma rápida e intensa, o tempo se torna um bem precioso no dia a dia das pessoas. Acompanhando este processo evolutivo, hoje, a Educação a Distância é vista como uma ótima opção para os que buscam uma profissão, mas, devido a uma série de razões, não dispõem de tempo para frequentar a universidade”.
Ele destaca também que os diferenciais da Instituição devem ser considerados na hora da escolha. “Em primeiro lugar o candidato deve se ater ao fato da Unipar ser uma universidade, ou seja, uma escola de ensino superior que investe em projetos de pesquisa, de ação social e em uma gama de outras atividades ligadas à produção e difusão do conhecimento; ela tem credencial do MEC para isso”.
Outro fator importante, frisa Codato, é a megaestrutura da Unipar: “Os estudantes poderão contar com todo o suporte necessário para alcançar uma formação profissional de qualidade: corpo docente com larga experiência no ensino superior, material didático de apoio, biblioteca com milhares de livros, laboratórios de informática, contato diário com os professores (on line) e outros recursos voltados para o atendimento das necessidades mercadológicas”.
Na lista dos diferenciais, Codato sublinha um outro que deve pesar na hora da escolha: “Na Unipar, os encontros presenciais são frequentes, fazem parte da rotina; isso vale dizer que acontecem em salas de aula (não por videoconferência), com professores para dar toda a atenção que o aluno necessita”. As aulas acontecem, preferencialmente, de 15 em 15 dias, aos sábados à tarde.
Formatura
Desde que foi implantada, em 2008, a modalidade EAD da Unipar tem gerado bons resultados. No ano passado, foram diplomados trinta profissionais em Tecnologia de Gestão Comercial e Marketing. Márcia Regina Jarola é um deles. Trabalhando no setor administrativo do Posto Catedral, em Umuarama, ela afirma que a EAD foi o único meio para se profissionalizar.
“Pelo fato de trabalhar até mais tarde, não sobrava tempo para frequentar a faculdade, então resolvi optar pelo Ensino a Distância; foi uma ótima escolha. Dediquei-me ao curso estudando muito nas horas vagas, mantinha sempre contato com os professores e as dúvidas eu esclarecia nas aulas presenciais. Foi uma experiência gratificante e a Unipar deu toda a estrutura para me tornar uma profissional qualificada. Valeu a pena o esforço”, orgulha-se.