UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Horto Medicinal retoma atividades

Publicado em: 16/02/2011 às 14:20

Na primeira visita do ano, o projeto recebeu os alunos do curso de Ervas Medicinais do Senar, de Cruzeiro do Oeste

O grupo foi recebido pela coordenadora do projeto, professora Ezilda Jacomassi
Os alunos conheceram diversas espécies de plantas medicinais
Os alunos conheceram diversas espécies de plantas medicinais
Os alunos conheceram diversas espécies de plantas medicinais
Professora Ezilda repassa informações sobre as plantas

Após período de férias letivas, o Horto Medicinal da Universidade Paranaense – Unipar retoma as atividades. Localizado no Campus Cruzeiro (Campus II), o espaço é um projeto do curso de Farmácia e ocupa uma área de trinta mil metros quadrados, onde são cultivadas mais de 450 espécies de plantas medicinais.

Aberto à visitação de escolas, entidades e pessoas da comunidade, o projeto começou suas atividades em 1996 e conta com a participação dos estudantes do curso de Farmácia. Na primeira visita do ano recebeu os alunos do curso de Ervas Medicinais do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), de Cruzeiro do Oeste, que foram ao local em busca de conhecimentos e orientações sobre as plantas e suas formas de cultivo.

Os alunos foram recebidos pela coordenadora do projeto, professora Ezilda Jacomassi, que repassou informações e esclareceu dúvidas sobre os benefícios das espécies. “Aqui eles têm a oportunidade de concretizar na prática o que aprenderam no curso”.

O grupo do Senar é formado por quatorze agricultores rurais. O instrutor, Carlos Biazoto, acompanhou a turma e ressaltou a importância da visita. “Este contato com as plantas é um meio de aperfeiçoarmos nossos conhecimentos, identificando o objetivo e a utilização de cada erva”.

Para o aluno Paulo Roberto Ziroldo, a visita contribui com novos conceitos em relação às plantas. “Aqui estamos aprendendo a forma correta de utilizar as ervas medicinais nos seus diversos tipos de culturas”.

Ao final, a turma adquiriu diversas mudas para cultivo. O Horto Medicinal funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As visitas podem ser agendadas no Prove (Programa de Valorização da Educação), pelo telefone (44) 3621-2848.

Redes sociais>