Você está aqui: Notícias > Guaíra: Equipe do Sajug encerra comemorações com baile
Guaíra: Equipe do Sajug encerra comemorações com baile
Publicado em: 18/12/2009 às 09:43
No estilo anos sessenta, festa contou com a presença do Reitor Cândido Garcia e do prefeito Manoel Kuba
Desde o começo do ano, professores e estudantes do curso de Direito da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Guaíra, comemoram os dez anos de criação do SAJUG (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita), projeto de extensão universitária do curso de Direito.
Uma série de eventos foram realizados. O encerramento aconteceu com uma festa bastante descontraída. O Reitor Cândido Garcia e o prefeito de Guaíra, Manoel Kuba, participaram do baile, que aconteceu em estilo anos 60. Estudantes e professores entraram no clima.
Os convidados foram recepcionados pelo diretor do Campus, professor Francisco Mendes da Silva, e pela coordenadora do SAJUG, professora Sandra Regina de Souza Takahashi.
No cerimonial de abertura, o prefeito e o Reitor foram homenageados pelo apoio que dispensam ao projeto.
Em seu pronunciamento, o Reitor destacou que o SAJUG tem por meta promover justiça social. “Pelos objetivos amplos, pelo grande número de atendimento, esses dez anos do SAJUG devem ser brindados com muita alegria”, emendou.
O Reitor também disse que ao longo dessa década, a UNIPAR investiu pesado no projeto: “Correspondendo à expectativa dos gestores públicos, investimos em programas de estágio e em infra-estrutura para que o SAJUG se firmasse como um dos projetos mais bem-sucedidos da UNIPAR, oferecendo serviço de alta qualidade, embasado em técnica, em ciência e em princípios de solidariedade”.
Nesses dez anos, o SAJUG atendeu mais de oito mil casos, nas áreas Cível, Criminal, Família, Infância e Juventude e Juizados Especiais.
Essa trajetória de sucesso teve início em 30 de março de 1999, quando oitenta acadêmicos participavam de estágio no SAJUG, possibilitando que pessoas carentes tivessem acesso facilitado à justiça. “Além do objetivo social, a Assistência Judiciária é uma forma de os acadêmicos vivenciarem a prática, para que se tornem bons profissionais na área jurídica”, observou a coordenadora.