Você está aqui: Notícias > Inscrições para o Mestrado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura continuam
Inscrições para o Mestrado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura continuam
Publicado em: 11/02/2011 às 10:50
Ofertado desde 2006, curso já é tradicional. Interessados têm até o dia vinte e quatro de fevereiro para se inscrever
A Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, continua com as inscrições para o Mestrado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura. Ofertado na Instituição desde 2006, é voltado aos profissionais de Ciências Biológicas, Agronomia, Farmácia, Engenharia de Alimentos, Química, Medicina Veterinária e afins. Os interessados têm até o dia 24 de fevereiro para se inscrever.
Com três linhas de pesquisa: Biotecnologia Aplicada à Microbiologia Agrícola, Biotecnologia Aplicada ao Melhoramento Vegetal e Coleta e Caracterização e Conservação de Germoplasma, o mestrado integra o conjunto de processos formativos da Universidade e é voltado à capacitação e aperfeiçoamento na área de Biotecnologia Aplicada à Agricultura, articulando-se com os cursos de graduação e com a necessidade decorrente do curso, visto a inserção regional da Instituição.
Coordenado pelo professor doutor Nelson Barros Colauto, o curso busca também formar profissionais destinados ao ensino, pesquisa e atuação no setor produtivo, com capacidade para produzir, divulgar e utilizar conhecimentos relevantes à biotecnologia aplicada.
Os candidatos ainda contam com a oportunidade de concorrerem e participarem dos programas de Bolsa do Programa Institucional de Treinamento Docente e Técnico Científico (PIT) e Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP).
As disciplinas são planejadas e voltadas às necessidades mercadológicas. Elas são caracterizadas em caráter obrigatório e optativas. A moderna infraestrutura também é outro atrativo. O curso conta com um horto medicinal e diversos laboratórios, entre eles, os de informática, análise instrumental, biologia molecular, bioquímica, botânica, bromatologia e farmacologia.
As vagas são limitadas. Para ingressar, o candidato deve passar por uma prova de interpretação de textos em inglês, com auxílio de dicionário. Também serão realizados a análise do currículo Lattes e entrevista conduzida por uma comissão de avaliação, composta por docentes orientadores.
Reconhecimento na Capes
O Mestrado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura é recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O curso possui conceito três na Capes e integra a área de Ciências Agrárias. Na última avaliação trienal de cursos, obteve índices de desempenho que permitem sua futura ascensão para o conceito quatro.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação/Mestrado, pelo telefone (44) 3621-2885 ou neste site, em cursos, mestrado.