Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Professores conquistam vagas em mestrado de Administração
Paranavaí: Professores conquistam vagas em mestrado de Administração
Publicado em: 28/01/2011 às 13:50
Hercílio Costa Filho, Silvia Mara, Vanderlei Vassi e Victor Biazon já iniciaram o curso na Fundação Pedro Leopoldo/MG
Aperfeiçoar-se na carreira escolhida e buscar ferramentas para estar ainda mais preparado para os desafios do mercado competitivo e os ensinamentos aos futuros profissionais. Foi com esses objetivos que professores do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, iniciaram uma nova etapa na formação profissional.
Os professores Silvia Mara, Vanderlei Vassi e Hercílio Costa Filho, coordenador do curso, e o responsável técnico do Ciape (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais), Victor Biazon ingressaram no Mestrado Profissional de Administração da Fundação Pedro Leopoldo, em Pedro Leopoldo/MG.
Os professores foram selecionados por meio da prova de títulos (análise de currículo) e teste Anpad: exame de proficiência que envolve conhecimentos em língua portuguesa, estrangeira (inglês) e raciocínio lógico, quantitativo e analítico.
“O mestrado concentra suas atividades na área de Gestão da Inovação e Competitividade. Teremos que cumprir 360 horas de créditos. Elas serão realizadas em módulos semestrais e a concentração das disciplinas é alocada em janeiro e julho, num total de 110 horas a cada encontro”, explica Victor Biazon.
Segundo ele, desta forma, poderão viajar a Minas Gerais para cumprir as horas apenas em período de férias, “não sendo necessário ausentarmos de nossas atividades docentes e administrativas durante o período letivo”.
Durante o curso, os mestrandos irão realizar pesquisas com focos diferentes. Planejamento Estratégico será o tema de Silvia Mara; Gestão do Conhecimento e Marketing Pessoal, Victor Biazon; Hercílio Costa vai trabalhar Marketing na Internet; e Vanderlei Vassi, Área Financeira.
Em Minas Gerais
O quarteto já iniciou as atividades do Mestrado. No fim do ano passado, ao lado de outros 29 estudantes, eles estiveram no Centro de Educação Profissional, em Lagos Santa/MG, para cumprir as primeiras trinta horas dos créditos. O início deste ano também está movimentado. Desde o dia 17, o grupo se encontra no estado e, hoje, encerra mais 110 horas. O término do curso está previsto para o próximo ano.
“Todo professor, de uma maneira particular, sente-se feliz pelo ingresso no mestrado. É a oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos e nos tornar experientes naquilo que fazemos. E, cada vez mais, se torna imprescindível para o exercício da profissão a busca pelo aperfeiçoamento.”, ressalta Victor Biazon.