UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Ex-aluna de Psicologia lança livro de romance-ficção

Publicado em: 19/01/2011 às 11:00

Tayná Ceccon Martins, apaixonada pela arte de escrever, publica livro que permite entrar no inconsciente do personagem e promover simbioses

Tayná Ceccon Martins exibe orgulhosa seu primeiro livro: estudante pretende continuar escrevendo

Aproveitar ao máximo a graduação e sair com a sensação de dever cumprido, sonhos realizados, deixando sua marca e contribuição. Este foi o intuito da ex-aluna, que colou grau em dezembro, Tayná Ceccon Martins, no curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama.

A nova psicóloga, apaixonada por leitura e pela arte da escrita, acaba de lançar seu primeiro livro. Intitulado ‘Inconstante Paraíso’, foi publicado pela ‘Editora Clube de Autores’ e, segundo Tayná Martins, é apenas o primeiro de muitos que ainda virão.

“Trata-se de um romance-ficção e foi escrito em 2009, mas coloquei para publicação no ano passado. Ele está registrado na biblioteca nacional quanto aos direitos autorais”, explica a psicóloga. “Eu gosto muito de escrever e o livro veio como oportunidade de concretizar esse meu sonho” emenda.

A sinopse nos dá o gostinho do que se trata a história: “Psiquicamente Artur (o personagem) é um grande mistério, mistério este que constitui a todos nós. Este romance, mais do que contar sobre relações de amor e amizade permite entrar no inconsciente do personagem central e promover identificações, simbioses, de forma tão expressiva, que a angústia, o desespero e também a alegria são vivenciadas pelo leitor, em cada passagem, em cada momento”, conta a autora.

Publicado no site da Editora, o livro já está disponível para venda. “Eles disponibilizam a venda e confecção do livro por unidade, assim, não precisei investir dinheiro na publicação, as pessoas que desejam comprar entram no site e solicitam a compra que é feito por pedido”, explica Tayná Martins.

Quanto ao futuro, os anseios são grandes. “Tenho outros planos, mas preciso de um pouco mais de tempo, quero continuar escrevendo. Não tenho interesse em lucrar com as vendas dos livros, meu maior objetivo é poder disponibilizar a outras pessoas um pouco do que eu gosto de fazer e compartilhar sentimentos e emoções que acabam fazendo parte tanto da escrita como da leitura”, ressalta.

Os interessados em adquirir o livro podem encontrá-lo no site: http://www.clubedeautores.com.br/book/33055--Inconstante_Paraiso

Sinopse

Confira abaixo a sinopse completa do livro

Inconstante Paraíso conta a história de Artur, um jovem aventureiro, cheio de fantasias e ilusões que decide abandonar sua pacata vida e entrar escondido na embarcação de Pedro Álvares Cabral. A história assim começa marcada por dois pólos, a coragem e a insegurança, a vontade e a necessidade, o individual e o coletivo.

Durante seu refúgio na caravela faz um grande amigo, João, com o qual vive momentos de muita confiança e companheirismo. A amizade assume uma relação tão intensa que vai se confundido com a de pai e filho, porque é envolvida por laços protetores em que o menino Artur internaliza e vivencia arduamente.

Embora fosse valente e ambicioso, estimando em escrever um livro sobre as histórias que viveria, mal sabia Artur o que o destino lhe reservava e que todas as experiências seriam intensamente vividas.

O amor, a dor, a perda, a saudade, a coragem, a felicidade, a sorte, o poder, quem nunca viveu em conflito entre dois sentimentos tão diferentes? Psiquicamente Artur é um grande mistério, mistério este que constitui a todos nós.

Este romance, mais do que contar sobre relações de amor e amizade, permite entrar no inconsciente do personagem central e promover identificações, simbioses, de forma tão expressiva, que a angústia, o desespero e também a alegria são vivenciadas pelo leitor, em cada passagem, em cada momento.

Afinal, nosso destino é mudado a cada dia, por cada escolha que fazemos, e tudo começa dentro de nós, quando nos submetemos aos nossos desejos ou reprimimos as nossas vontades, eis porque Artur é tão singular e plural ao mesmo tempo.

Uma obra que nos remete ao passado, mas que traduz as relações intensamente vividas no hoje, no agora.

Redes sociais>