Você está aqui: Notícias > Cascavel: Moda recebe estilista Dóris Treptow
Cascavel: Moda recebe estilista Dóris Treptow
Publicado em: 15/12/2009 às 17:27
Conhecida mundialmente, ela é responsável pelo primeiro livro, em português, a descrever o trabalho do designer de moda em todas as etapas do desenvolvimento de produtos
São 18 anos de experiência como designer, um livro que já está em sua quarta edição e um mestrado em Moda pelo Savannah Colege of Art and Design/EUA, onde ministra aulas de desenho de moda assistido por computador. Esse é parte do currículo da palestrante principal do Fórum de Egressos do curso de Design de Moda da Universidade Paranense – UNIPAR, campus de Cascavel, que aconteceu no último dia 7, na Instituição.
Atualmente morando nos Estados Unidos, Dóris Treptow aproveitou as férias para percorrer algumas universidades e falar um pouco aos alunos sobre as novas tendências da moda no mundo. “A palestra abordou elementos básicos de um portfólio de moda, o conteúdo e a importância do mesmo, como ferramenta de apresentação profissional, além das tendências 2010/2011”, acrescenta a coordenadora do curso, Marlene de Oliveira.
A autora do livro “Inventando Moda: Planejamento de Coleção”, que é um guia prático para empresários e estudantes de Moda, explicando, em linguagem objetiva, as etapas do desenvolvimento de produtos, é considerada um ícone do assunto para universitários.
“Ela é uma das maiores escritoras sobre o assunto. Suas publicações são lidas e estudadas por muitos alunos de Moda, não só do Brasil, mas mundialmente. A palestra foi excelente”, relata a acadêmica do 2.º ano, Jennifer Cordeiro Boryça.
Com o objetivo de proporcionar momentos de discussão e reflexão sobre vários aspectos do exercício profissional e as novas perspectivas de atuação no mercado de trabalho, o evento também contou com a presença do egresso Ivolnei Costa, que hoje é professor universitário.
“Deste modo damos oportunidades de participação do egresso na vida da instituição e disponibilizamos ao corpo discente o relato da experiência dos ex-alunos da Instituição”, conclui a coordenadora.